Santo Agostinho e a medida do amor

PELO que estou acompanhando pela mídia, está havendo uma grande onda de mea culpa,autocrítica e juras de amor em relação à China. E principalmente a sua vacina. Pessoas que antes não só antipatizavam mas falavam mal daquele país, duvidando até da sua vacina. agora estão louvando-a China, elogiando sua vacina, paparicando,enfim, comendo no prato que cuspiram.Alguns estão amando tanto os chineses que estão amiudando os olhos, e nesses dias vão vestir camisas co a inscrição I Love China Viva a Coronovac. . Mas sejamos francos, alguns são mesmocara de pau. Que te viu e quem te vê, deixaram de falar mal d China e de elogiar a cloroquina.

Mas vou falar de um assunto que não tem nada a ver com essa repentina paixão chinesa. Vou tocar num assunto instigado por uma amiga que me telefonou ,sem ais aquela, me perguntou: - Véio, será que existe algum meio de se medir o amor? . Não respondi de imediato porque angu se come pelas beiradas para não queimar a língua. Apenas respondi que não existe régua, compasso ou qualquer instrumento para medir o amor. Que amor é sentimento. E só ode ser avaliado por quem ama e é amado.Ou a satisfação de desfrutar das belezas da vida, da natureza. Disse ainda que amor entre duas pessoas só existe quando há partilha. . A amiga falou que amor pode ser renúncia,doação, solidariedade e o escambau de atos positivos. E há o amor dos amores: o amor a Deus, Ela é muito religiosa. É alguém que faz da vida um meio de ajudar o próximo. É uma pessoa admirável. Quando ela já começava a entoar o tradicional tchau, tchau,lembrei uma frase de Santo Agostinho, o santo preferido dela: - A medida do amor é amar sem medida". Ela riu, acho que queria me ouvir citar a frase. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/01/2021
Código do texto: T7169127
Classificação de conteúdo: seguro