Limitação e Ignorância

SEMPRE serei alguém limitado no que tange a conhecimentos na área da cultura. Não vou dizer que isso não me constrange e entristece. Sim, porque poderia se tivesse me esforçado nos estudos, ser alguém muito mais instruído.

No entanto, as minhas limitações intelectuais não me envergonham porque consciente delas sempre busco esclarecimentos e orientações com quem realmente possui cultura. Jamais iria esconde ou mascarar minhas fraquezas ou limitações culturais.Negá-las seria ridículo. Escondê-las uma trapalhada e uma indignidade. A mim repugna constatar alguém se fantasiando de culto e ai da matéria. É um absurdo. Mais, é u atentado à própria personalidade e ao caráter.

Nao, nao me envergonho da minha ignorância , por exemplo, em matéria de ciências. Nessa área sou uma nulidade total. Por isso quando vou tocar nesse assunto sempre busco ajuda, me informo. Por que iria negar a minha ignorância na matéria ciência? . É apenas uma limitação que nao fere minha honra.Não, nao vou usar fantasia, máscara, colar e fazer afirmativas dos outros como se fossem minhas. Seria o fim da picada.

Por fim cito Tolstói:

"A ignorância em si não é vergonhosa e nem maléfica.Ninguém pode saber tudo.Mas fingir saber oque na verdade não se sabe é tão vergonhoso quanto maléfico". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/01/2021
Código do texto: T7169148
Classificação de conteúdo: seguro