Leite condensado mais caro da história do Brasil

Você acorda cedo e se depara com a notícia mais bombástica dos últimos tempos. Governo federal gasta 15 milhões de reais só em leite condensado, fora os 2 milhões em chiclete. A lista do jornal Metrópole é enorme e vergonhosa o que tem de gastos de ítens inúteis que dá para ver claramente que se parece com lavagem de dinheiro.

Só perceber que a lata de leite condensado comprada pelo governo no cartão corporativo custa 168 reais a unidade. Pasmém o maior assalto a mão armada dos cofres públicos no Brasil. Um bilhão e 800 mil reais. Bolsonaro estaria montando uma fábrica para revender produtos? Caberia nesse caso não só impeachment, mas cadeia. Isso vai mesmo acontecer? Se percebermos que foram as ruas milhares de pessoas vestidas de verde amarelo contra a corrupção e contra a esquerda, era de se esperar que agora se indignassem com tamanho descalabrio.

Mas não pessoal, aquelas pessoas que bradavam contra a corrupção, eram do mesmo nível daqueles que em 1964 apoiaram o golpe militar. Na verdade nunca desejaram o fim do roubo estatal, mas sim eram contra o socialismo e contra qualquer governo de esquerda que se posicionasse a favor do povo mais humilde.

Para eles a corrupção é bem vista se for praticada pela direita, aí passam pano, fazem vista grossa. Mas se um ministro do governo Dilma compra uma tapioca de 8,60 com cartão corporativo ele é manchete de todos os jornais e pressionado a deixar o cargo rapidamente.

A ética brasileira tem lado. A elite é tão vergonhosa que além de negacionista da ciência é capaz de furar a fila da vacina que ela mesma finge na frente do fanáticos seguidores do Mito dizer que não vai tomar.

Mas não se preocupemos mesmo com toda pressão para pautar a saída urgente desse genocida, os parlamentares que se fingem indignados não vão fazer nada. Por menos derrubaram a Dilma num golpe branco, com a anuência do STF, em uma pedalada fiscal que nunca houve.

Aí você acorda e vai a luta todo santo dia. Trabalhar enquanto o governo federal que fingiu ser contra a corrupção derrubou o portal da transparência de madrugada, na calada da noite, para as pessoas não terem acesso aos desvios dessa atual gestão.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 27/01/2021
Código do texto: T7169708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.