Divergências

Loucamente discutimos sobre política. Perdemos a razão, fazemos inimizades, perdemos o foco. Não é possível discutir política sem discutir pessoas, a final a política é feita de pessoas. Muito dificil no Brasil falar sobre política sem ser ofendido, sem ofender. As pessoas defendem ferrenhamente seus políticos de estimação.

Acordei com a sensação de que não vale a pena entrar nessa seara de disputa, a vida fica mais azeda, mais pesada e no fim sempre vão passar pano para o seus "mitos". A gente pensa que pode contribuir pra abrir a mente das pessoas que nos cercam, mas elas estão cheias de verdades absolutas, cheias de si, não permitem um pensamento contrário já defendem atacando.

Como seria bom sentar com as pessoas e ter conversas produtivas como a Lumena buscou ter no BBB 21 com o Caio.

Apesar de eu achar que a brincadeira dele de se passar por feminino, não foi nada ofensivo, na performance da maquiagem e dos trejeitos, eu compreendo o ponto de vista dela de falar que um certo grupo, trans pode não gostar e por isso devemos sempre olhar o mundo no lugar de fala de certo grupo de pessoas.

Que discussão meio louca. Meio digamos constrangedora pois acaba deixando todos dentro do confinamento com medo de ser eles mesmos. Vira uma casa sem treta.

E sempre foi bom no BBB as tretas. As divergências. Claro com a visão da Lumena parece haver uma evolução.

Mas também olhando que antes de falar com o Caio, ela expôs ele a um grupo de pessoas e depois a outro, não achei bacana.

Mas devemos sempre aprender a discordar sem atacar a personalidade dos outros. Ninguém é obrigado a pensar igual.Havendo respeito é tudo válido, mesmo que apareceram pessoas e digam que o mundo está chato.

E realmente está chato mesmo. Todo dia, todo minuto temos que nos posicionar nas redes sociais. Não podemos simplesmente ficar na nossa. Se ficar quieto estamos sendo omissos. Se falarmos vamos ferir ego de alguém.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 28/01/2021
Reeditado em 28/01/2021
Código do texto: T7170611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.