O que o faz pensar que a sua vida tem mais importância que a minha?* (27/01/2021)

Um Brasil mal-educado se revela em meio à campanha de vacinação contra a covid-19. A expectativa por mais doses da vacina (que está vindo a conta gotas – Perdoe-me o trocadilho) e a ansiedade para ser logo imunizado, não são justificativas para “passar na frente”. O protocolo é claro quanto as categorias que devem ser vacinadas. Cabem aos estados e municípios organizarem esse procedimento para que os “amigos do rei” não tomem o lugar daqueles que realmente precisam do imunizante, nessa primeira fase. Denúncias de privilégios e tráfico de influência estão sendo apurados pelo Ministério Público e já existem projetos de lei tramitando no Senado Federal pedindo a prisão de quem “furar a fila” para tomar a vacina contra o novo coronavírus. A gestão da pandemia sempre foi questionada... - E a falta de um plano nacional, o principal agravante. Todos são responsáveis pelos seus atos, mas para que as ideias possam ser melhor concatenadas é preciso informação e orientação confiáveis. O desrespeito à ordem de prioridade é uma vergonha para si mesmo. Pois, embora a vida seja de valor autêntico, o que o faz pensar que a sua tem mais importância que a minha?

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 29/01/2021
Reeditado em 23/03/2021
Código do texto: T7171199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.