CRÔNICAS DA CIDADE-14

ESCRITORES & LEITORES

O livro pode ser uma arma,dependendo do conteúdo e do volume,ele pode até matar o incauto e desavisado leitor que escolhe um livro ainda pela capa e pelo números de páginas;e nao pela ideologia salutar do autor.

O livro ainda é a mais poderosa bomba de destruição em massa das mentes humanas fracas e oprimidas.O livro físico hoje só perde para o advento da internet que hoje cabe na palma da mão.

O conteúdo de um livro pode tanto tendenciar para o bem como para o mal

,vai das tendências,do estilo e da formação do caráter do escritor.Pois há diversos tipos de escritores espalhados por aí com boas e más intençoes.

Há escritores,que porém,as luzes das suas boas ideias pôem a serviço do bem e do amor ao próximo,que pregam com suas palavras inefaveis e construitivas uma sociedade mais justa e igualitária,a este nada a dizer.Só elogiar...

Mas há o outro lado da moeda,a banda podre da literatura,escritores que deliberatadamente e conscientemente dedicam-se a escrever textos imorais e de péssima qualidade literária,contribuindo assim,para engrossar a salmoura da nossa cultura humilde.

Da mesma forma,eu digo da Bíblia,este bestseller ficcional do terror,repleto de contradições e coisas absurdas que nao cabe mais na cabeça do escritor racional e prudente.Um livro tendencioso,onde os escritores criaram um labirinto de mentiras e intrigas.

Há séculos este livro mal acabado e inventado faz a cabeça de milhões de leitores que são falcimente enganados e iludido diariamente pela habilidade persuasiva de terceiros travestidos de terno e gravata que estão levando muitos para uma ida sem volta!

Para findar esta crônica,quero dizer aos maus escritores ,não todos,mas alguns daqui que parem agora mesmo de escrever,procurem fazer outra

coisa útil e compatível a sua personalidade.Convençam-se de que no reino da literatura muitos são chamados e poucos são os escolhidos.

Já para os leitores da 'bíblia',digo-lhes que voces não são piores nem melhores do que os outros leitores de outros tempos.Saibam que em todo o tempo e História sempre houveram aqueles leitores que questionaram a maldita 'biblia'.Pois a bbilia nao caiu do céu pronta!

FIM!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 29/01/2021
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T7171425
Classificação de conteúdo: seguro