O Poder da gratidão...

Uma das forças mais poderosas que existe no Universo é o poder da gratidão.Através dela, tornamos mais leve o julgo da vida.

Vivemos num mundo em que a indiferença é o sentimento que predomina . Empatia é um termo que a cada dia se torna mais restrito a dicionários, sendo cada vez menos vivenciado na prática.Os interesses individuais sempre predominam sobre o que é coletivo. Hoje, perdem-se amizades por coisas banais, enquanto o individualismo avança em todas as esferas sociais, empobrecendo as relações humanas.

Atituldes como as citadas acima, parece aumentar cada vez mais em nossos dias, tornando as pessoas mais frias, insensíveis para com a causa do outro, sem empatia,dando lugar a um dos sentimentos mais pervesos da natureza humana, que é a INGRATIDÃO.Sim, foi com este sentimento que a história da civilização, foi tantas vezes manchada com o sangue de martíres em função de boas causas. Quantos que já se foram, injustiçados, por causa da incompreensão ou ingratidão humanas!O Próprio Jesus foi crucificado, em função disto. E no momento de maior dor, apenas UM amigo daqueles que o acompanhavam estava com ele. Dos doze, um o traiu, outro o negou, e nove fugiram.A julgar os fatos,cerca de 2020 anos depois deste incidente, pouca coisa mudou.Poucos são os gestos de altruísmo e solidariedade. A Natureza humana é a mesma, salvo quando o homem passa a julgar-se a si mesmo, e a ponderar as suas ações.

Uma pessoa ingrata nunca valoriza as virtudes, sempre é focada nas deficiências do outro,cobra muito, mais doa pouco,nunca reconhece os valores do próximo, nunca agradece, enquanto o egocentrismo e contensões sempre prevalecem em suas relações.

A Solidariedade e a Gratidão, serão sempre as armas mais eficazes contra estes males que muitas vezes nos afetam.Sejamos mais gratos! Agradecendo sempre a Deus por aquilo que já conquistamos, e se ainda não temos tudo o que queremos, tenhamos certeza, que jamais faltará aquilo que precisamos.Valorizemos o que já temos! Nunca faltará motivos para agradecer. Pela saúde, pelas vestes, pelo alimento,por uma boa amizade, até mesmo por alguns tropeções na vida, que nos ensinam a caminhar. Como diz meu amigo,Humberto Paz: 'A Gratidão é umas das forças mais poderosas que existe. O ato de agradecer é mais que qualquer dogma religioso. Quando agradecemos, reconhecemos que o viver é justo para conosco e que tudo acabará bem". Enfim, quando reconhecemos o lado bom da vida e das pessoas,valorizando-as, estamos criando um imã, para que tudo de bom venha ao nosso encontro.

Portanto, convido o nobre leitor a olharmos mais a vida pelo ângulo da gratidão. Como diz o filósofo Esopo: A gratidão é a virtude das almas nobres".Nunca deixamos de agradecer, a Deus, a família, aos amigos que conquistamos ao longo da lida.Sejamos mais gratos! Afinal , é isto que tornará a nossa vida mais rica, os seus fardos mais leves, e as relações mais suaves.

Aos leitores recantistas, minha sempiterna gratidão!

Bom dia, Brasil!

Eliasoliver
Enviado por Eliasoliver em 30/01/2021
Reeditado em 01/02/2021
Código do texto: T7172008
Classificação de conteúdo: seguro