O mistério

O mistério (José Carlos de Bom Sucesso – Academia Lavrense de Letras)

Ano de 2021. Domingo, pela manhã, possivelmente às dez horas da manhã.

O sol brilha muito forte, com ventos fracos a moderados soprando de nordeste, segundo dados das estações meteorológicas. Alguns pássaros cantam e estão pousados nas árvores, muros, telhados de casas. Pessoas transitam constantemente pelas ruas, pois vão aos mercados, bares, dentre outros. Poucas nuvens são vistas no firmamento. Um rastro de fumaça deixado por aviões denominado “contrails” traça uma rota do sul para o norte. Donas de casa e famílias preparam o delicioso almoço dominical, pois a semana foi longa para alguns ou curta para outros. Enfim, todos estão preocupados com o presente e alguns sonham com o futuro.

O planeta terra passa por longas dificuldades, pois uma nova pandemia assola tudo. São pessoas morrendo por infecção viral, são pessoas morrendo por falta de alimentação, a desnutrição, pessoas vítimas da violência, da falta de compreensão, enfim, a cada segundo um novo problema nasce neste lindo e azul planeta.

Enquanto isso, em grandes mansões, em ilhas particulares, a bordo de helicópteros, jatos executivos, iates, em salas cheias de tecnologia estão os magnatas, os que representam menos de um por cento da população mundial, mas são os que detêm noventa e nove por cento da riqueza mundial. São eles que traçam, que planejam, que movimentam a economia.

Em lugares isolados, de cada nação, há imóveis, há construções gigantescas, construídas com o dinheiro público dentro ou fora do orçamento, que se baseiam em estudos secretos de espionagem, de furto de tecnologia, de vigia a seres humanos nacionais ou internacionais, que controlam a vida de cada um. São os centros de observação, são as agências de segurança, são um número sem fim de denominações, pois o objetivo deles é vigiar, é monitorar se o inimigo vai atacar, se algo vai provocar atentado, se satélites espiões estão no alcance, enfim, até monitoramento de asteroides em órbita terrestre.

Observando o planeta terra a milhares de anos-luz( a viagem que a luz se desloca no vácuo em um ano) civilizações evoluídas observam a evolução do planeta Terra. Não se sabe onde elas estão, pois o estudo de civilizações extra terrenas é feito por fontes governamentais, mas não é divulgado para não provocar convulsão social.

Assim, desta forma, os governos observam seus cidadãos, mas outras civilizações observam a evolução do planeta. Como deverá ser feita esta observação alienígena?

O planeta Terra é bombardeado constantemente por meteoritos, por corpos celestes que se desintegram na atmosfera terrestre. Existem milhares ou centena de milhões. Porém, existem corpos celestes maiores, que se mantém fixos e dentro deles, a gravidade foi modificada por tecnologia além da terrestre. Talvez nestes corpos é que estão a fonte de observação alienígena. A civilização alienígena deixou tudo montado e observa o planeta Terra há milhões de anos, deixando para trás uma nova fonte de observação para as agências espaciais.

Desta forma, para melhor compreender o que se passa fora deste planeta Terra, é necessário que agências espaciais explorem o que tem dentro de asteroides. Possivelmente, lá estará a chave para o futuro.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 31/01/2021
Código do texto: T7172939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.