MARCUS RIOS O ARTILHEIRO

Nos meus tempos em que eu jogava futebol, eu era um centroavante que fazia muito gols, chutava forte e todo o jogo eu marcava 1 ou mais gols.

Eu era jogador do Olaria Futebol Clube de minha cidade de Iúna Espírito Santo, e todo domingo tinha jogo em nossa cidade ou em outra cidade.

Lembro-me de um jogo que jogamos em Manhumirim Minas Gerais, jogo este que o time do Grêmio tinha um goleiro e tanto, pegava demais, era pior do que gato, podia chutar que ele pegava e ainda por cima tirava saro com a cara de quem chutou.

Sei que no primeiro tempo eu chutei umas três vezes a gol e ele me disse você garoto só tem esta força no teu pé, chuta forte, eu gosto de quem chuta com força, e você nem cosquinha está fazendo em mim com teus chutes fraco.

Ele me fez raiva, mexeu com os meus brios e quando o segundo tempo começou, ai sim começamos a mostrar para ele o que nosso time sabia fazer, tocar bola, ir na linha de fundo e cruzar, e ele pegando tudo.

Em certo momento uma falta na entrada da área, ele arrumou a barreira e eu falei para ele vai colocar somente 5 na barreira, põem a torcida também que você não vai ver nem a cor da pepita, o juiz apitou e eu com bastante raiva mandei aquela bomba que somente eu sabia chutar, ele nem olhou foi no fundo da rede pegar a bola, e eu falei, porque não pegou, você é um frangueiro e fanfarrão.

Logo depois de uns 20 minutos peguei uma bola antes da entrada da área e mandei uma bomba ele nem viu aonde ela entrou, eu falei busca lá no fundo frangueiro e para piorar ainda fiz mais um gol e ele nada mais falou.

Tem um goleiro que falou comigo no dia que jogamos contra o time deles, pênalti a nosso favor, eu peguei a bola e ele falou eu vou pegar, você não é de nada, e eu falei vai pegar sim, mas vai cair com bola e tudo para dentro do gol e vai cuspir sangue, não deu outra, o goleiro caiu para trás e eu fiz o gol e ele cuspiu sangue.

Por fim teve um torneio da Independência aqui no Estádio Antônio Osório Pereira, e eu fiz um time para mim que se chamava Iunense, um timaço o mais velho deveria ter uns 25 anos, e nós fomos campeão, eu fui o artilheiro, o melhor jogador, fiz o gol mais demorado e o gol mais rápido do torneio, e também ganhamos um troféu de melhor uniforme.

Tempo este que não volta mais, hoje temos um campo muito lindo e bem cuidado, mas não tem mais time, pois hoje em dia se você chamar alguém para jogar bola eles dizem logo quando você vai me pagar, e tem muitos meninos que não querem saber de futebol, mas sim de beber e fumar maconha.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 31/01/2021
Código do texto: T7173085
Classificação de conteúdo: seguro