ONTEM.HOJE!AMANHÃ!...

O TEMPO E A VIDA

Ontem .

.Hoje .

Amanhã!.....

Um dia de cada vez e , a cada dia , as preocupações a ele pertinentes .

A história da nossa vida é um livro aberto cujos os capítulos são fruto das experiências do ontem , do hoje e seus reflexos no amanhã .

Viver é seguir em frente , é sonhar , é acreditar em dias melhores e ter como bússola a luz da fé , da esperança , do bem e da gratidão _ mesmo quando tudo parece contraditório _ e , confiar no tempo .

É jamais desistir de si mesno ou daquilo que se almeja conquistar .

É acreditar que nada é mero acaso e que tudo tem uma razão de ser ou de acontecer em um determinado tempo no limiar da nossa existência .

É perceber que , quando o ontem se transforma em hoje , o que não foi bênção foi lição mas que tudo foi necessário para a construção de um amanhã onde cada dia se tornaria mais iluminado pela nossa própria evolução e cresscimento pessoal .

Ontem foi o tempo de aprender e apreender ; hoje é o tempo de compreender e empreender ; o amanhã é a colheita .

O tempo é como uma estrada sinuosa onde ventos e tempestades podem assustar e , sobreviver às suas adversidades , é um exercício constante de força , coragem , perseverança e paciência tudo isso para se equilibrar diante do tempo impiedoso que não perde tempo e que , se por um tempo faz sorrir e cantar , por outro faz sofrer e chorar .

E diante de um tempo que insiste em passar a cada dia mais e mais veloz é necessário lutar contra o tempo e , por vezes , dar tempo ao tempo .

Há quem diga que o tempo cura e cicatriza todas as feridas e há quem diga que não , que apenas as camufla fazendo com o foco se volte para o presente ou futuro .

Ontem foi o passado , a história , oje é o presente , dádiva ; o amanhã , esperança e mistério .Portanto lembre-se de que o ontem , e tudo que a ele pertenceu , já fazem parte do passado e , é impossível muda-lo , mas é possível começar a empreender , hoje , um novo e próspero amanhã .

O tempo ensina que , na vida tudo passa e nada é para sempre .

Não importa o quanto você errou ou se fracassou. . . hoje é o novo dia de um novo tempo que começa e , seguir adiante com olhar otimista e sem medo de buscar o novo , é o mais urgente .

Com o tempo perceberá que o mais importante não é apenas fazer a diferença neste mundo mas , fazer a diferença na sua própria vida por meio de escolha e ações convictas e satisfatórias para viver tempos de paz e glória .

Uma coisa é certa na corrida do tempo (ou contra o tempo ) : o essencial é tentar e , mesmo se falhar , tentar ... tentar ... e jamais desistir porquê há um tempo perfeito para tudo na caminhada desta vida !

Ontem é uma página virada ; hoje é cada novo dia , uma página em branco , enquanto o amanhã é um livro completo no qual o tempo , SENHOR do destino , se encarrega de escrever um dia por vez nas páginas da vida !.

SOLANGE FERREIRA

SOL DOS ANJOS
Enviado por SOL DOS ANJOS em 31/01/2021
Código do texto: T7173100
Classificação de conteúdo: seguro