Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FEALDADE NA BELEZA

          Ontem, no centro de Vitória-ES, na parte da tarde, à espera do ônibus seletivo com destino à Nova Almeida, pude comprovar algo no qual já cria antes: pude observar uma jovem de linda aparência esperando o ônibus, porém no ponto errado. Após ela dar sinal para os motoristas pararem por várias vêzes e, os mesmos não atenderem, simplesmente porque ela estava no ponto errado, pude ver a linda jovem perder a paciência e fazer um gesto obsceno para o motorista, utilizando alguns dedos da sua mão direita, da maneira que bem conhecemos, em mais uma tentativa frustrada de pegar a sua condução. Aconselhada depois por alguém, a jovem resolveu ir para o ponto certo e, ali pegar a condução com rumo ao seu destino.
          Fiquei imaginando depois, o quê poderia estar se passando na cabeça daquela jovem, ao tentar apanhar a condução no lugar errado por várias vêzes e, mesmo fracassando em várias tentativas, não ter a humildade de mudar a sua atitude, procurando o ponto de ônibus correto, próximo dali. Talvez ela pensasse que a sua beleza pudesse tudo, até mesmo fazer com que os motoristas parassem no ponto errado para dar-lhe exclusividade. Existem pessoas que acham que beleza física é tudo, que pode tudo. Mas quando a fealdade está presente na alma e nas atitudes, por mais belas que estas pessoas sejam fisicamente, a aparência física bela, não impedirá que as suas máscaras caiam ao chão, mostrando quem realmente são: pessoas que possuem fealdade na alma, mesmo com toda beleza física aparente, como aquela jovem tão linda, mas com o sinal obsceno, utilizando alguns dedos de uma das suas mãos, provou não ter nehuma beleza, nenhuma educação.  
Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 31/10/2007
Reeditado em 31/10/2007
Código do texto: T717323
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antonio Alves
Serra - Espírito Santo - Brasil, 55 anos
4711 textos (116726 leituras)
10 áudios (3165 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 06:51)
Antonio Alves