FEALDADE NA BELEZA

Ontem, no centro de Vitória-ES, na parte da tarde, à espera do ônibus seletivo com destino à Nova Almeida, pude comprovar algo no qual já cria antes: pude observar uma jovem de linda aparência esperando o ônibus, porém no ponto errado. Após ela dar sinal para os motoristas pararem por várias vezes e, os mesmos não atenderem, simplesmente porque ela estava no ponto errado, pude ver a linda jovem perder a paciência e fazer um gesto obsceno para o motorista, utilizando alguns dedos da sua mão direita, da maneira que bem conhecemos, em mais uma tentativa frustrada de pegar a sua condução. Aconselhada depois por alguém, a jovem resolveu ir para o ponto certo e, ali pegar a condução com rumo ao seu destino.

Fiquei imaginando depois, o quê poderia estar se passando na cabeça daquela jovem, ao tentar apanhar a condução no lugar errado por várias vezes e, mesmo fracassando em várias tentativas, não ter a humildade de mudar a sua atitude, procurando o ponto de ônibus correto, próximo dali. Talvez ela pensasse que a sua beleza pudesse tudo, até mesmo fazer com que os motoristas parassem no ponto errado para dar-lhe exclusividade. Existem pessoas que acham que beleza física é tudo, que pode tudo. Mas quando a fealdade está presente na alma e nas atitudes, por mais belas que estas pessoas sejam fisicamente, a aparência física bela, não impedirá que as suas máscaras caiam ao chão, mostrando quem realmente são: pessoas que possuem fealdade na alma, mesmo com toda beleza física aparente, como aquela jovem tão linda, mas com o sinal obsceno, utilizando alguns dedos de uma das suas mãos, provou não ter nenhuma beleza, nenhuma educação.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 31/10/2007
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T717323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.