“NÓS” E “ELES” ... 08h05min.

O Japão é mais antiga monarquia do mundo, visto que já tem mais de 1500 anos*. O seu primeiro imperador foi Ojin entre o século IV e V. 124ª. Imperador foi Horoito, teve um longo reinado, que durou 63 anos, pois foi de 25 de dezembro de 1926 até sua morte em 07 de janeiro de 1989, portando conduziu o país durante a Segunda Guerra Mundial, com erros e acertos...

Certamente nossos prezados leitores estão curiosos em saber o que nos levou a escrever está crônica, é em razão do comportamento de seu povo, apesar de tudo dos erros e acertos deste Imperador, a mídia e praticamente a totalidade de seu povo, não o criticava, o respeitavam e, segundo até rezavam por ele...

Bem diferente do comportamento da mídia e parte do povo que estão o tempo todo atirando “pedras” no atual Presidente, como se ele fosse culpado por tudo de ruim que está acontecendo em nosso país...

Lá, no Japão é comum grande parte do povo, orar pelos seus governantes, e não ficar torcendo: “quanto pior melhor” ...

Bem no começo da pandemia, o atual Presidente, numa mensagem de otimismo, afirmava, neste atual momento de incertezas é preciso proteger os mais vulneráveis, mas a economia não pode parar, pois além na crise na Saúde, teríamos a economia abalada...

Que fez o Supremo, tirou totalmente do governo federal, as suas ações, “delegando” aos Governadores e Prefeitos as providências, daí para frente foi um tal de fechar tudo, alias para muitos é “confortável ficar em casa, pois os seus salários são creditados mensalmente, mas, uma grande parte da população brasileira esta não era sua realidade, foi quando este governo deu a estes 68 milhões de brasileiros o Auxilio Emergencial, que era pouco, porém, melhor que nada...

Além do mais não ficou omisso, envio aos Estados Municípios vultosos valores para fazer frente a pandemia, recursos estes em que alguns Estados e Municípios foram “canalizados” para recursos ilícitos, realmente não é tarefa fácil governar este país de dimensões continentais...

O momento é de união e não de divisionismo, movidos por interesses escusos, com o objetivo vil de atrapalhar a governabilidade, objetivando conseguir o poder em 2022, mesmo que isto custe a instabilidade econômica e política...

Oremos! Cultivando o Pensamento Positiva, para que a Pátria do Cruzeiro encontre o seu Norte, para cumprir com denodo Sua Missão: Coração do Mundo e Pátria do Evangelho! 0846min. Curitiba, 01 de fevereiro - Reflexões do Cotidiano – Saul

*Nomes e datas compilados da Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/02/2021
Código do texto: T7173603
Classificação de conteúdo: seguro