BRINCANDO DE FILOSOFAR

BRINCANDO DE FILOSOFAR

O sol nasce para todos, mas quem está na chuva é pra se molhar.

Quando um burro fala o outro murcha as orelhas e, para quem sabe ler , um pingo é letra.

A pressa é inimiga da perfeição, mas quem não arrisca, não petisca.

Quem tem boca vai à Roma e, devagar se chega ao longe , pois Deus ajuda a quem cedo madruga.

As aparências enganam quem vê cara não vê coração, à noite todos os gatos são pardos por isso, antes só que mal acompanhado e mais vale um cachorro amigo que um amigo cachorro.

Onde há fumaça, há fogo e pimenta nos olhos dos outros é refresco, portanto, é melhor não cutucar onça com vara curta por que é nessa hora que a porca torce o rabo.

Em terra de cego quem tem um olho é rei manda quem pode, obedece quem tem juízo.O hábito faz o monge mas , caiu na rede é peixe.

Cão que ladra não morde, cavalo dado não se olha idade ; filho de peixe , peixinho é e ; de grão em grão a galinha enche o papo mas... É dando que se recebe.

O apressado come cru e quem não tem cão caça com gato, pois mais vale um pássaro na mão que dois voando.

A voz do povo é a voz de Deus: quem tudo quer, nada tem. Pois, um dia é da caça , o outro do caçador.

O ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão e a justiça tarda, mas não falha; um dia a casa caí , pois o peixe morre é pela boca e , para bom entendedor , meia palavra basta.

A mentira tem pernas curtas e, quem conta um conto, aumenta um ponto.

Errar é humano e, nunca diga , dessa água não beberei pois , falar é fácil fazer é que é difícil.

O pau que nasce torto, morre torto mas , diga-me com quem tu andas , que te direi quem és .

O santo de casa não faz milagre mas, de médico e de louco , todo mundo tem um pouco.

Águas passadas não movem moinho, quem anda pra trás e caranguejo e , quem gosta de passado é museu ou seja , pra frente é que se anda.

Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, gato escaldado tem medo de água fria e o seguro morreu de velho.

Não há flores sem espinhos e, quem casa quer casa afinal, nem tudo são flores, mas também nem tudo que reluz é ouro.

Depois da tempestade sempre vem a bonança mas, o que o vento traz , o vento leva e quem semeia vento , colhe tempestade.

Quem com ferro fere, com ferro será ferido , mas em casa de ferreiro o espeto é de pau .

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura e a esperança é a última que morre e há sempre uma luz no fim do túnel.

Uma andorinha sozinha não faz verão mas , quem canta seus males espanta e quem ri por último , ri melhor.

O amanhã a Deus pertence e quem acredita, sempre alcança .

Nada como um dia após o outro; Deus escreve certo por linhas tortas e, por ELE , eu ponho a mão no fogo!

SOL DOS ANJOS
Enviado por SOL DOS ANJOS em 01/02/2021
Código do texto: T7174064
Classificação de conteúdo: seguro