Tensão e Acomodação

VOLTO a repeti que estou muito cansado e desestimulado. Sim, porque o que constato é que vivemos num país injusto e completamente destituído de lideranças sérias, competentes e à altura de comandar de fato a nação. Não é possível acreditar nu país cujas lideranças não são apenas acanhadas mas totalmente incompetentes e comprometidas com o fisiologismo. Tem mais, nem podemos ignorar e ficar tristes com a despolitização e alienação do povo. Há outro problema: o clima de raiva entranhada nas mentes e corações até de pessoas instruídas. Algumas chegam mesmo a babar de raiva explicitando seu rancor e, não raro, seu ódio. Tinha razão Chico Buarque quando cantou: "Filha do medo, a raiva aé mãe da covardia".Exato. Correto. Bingo. Pra que tanta raiva das ideias e do debate democrático? Proceder assim é fascismo, é negaação da democracia.

Não dá para suportar esse clima de tensão (parece que a raiva e a tensão vieram para ficar). O país está naufragando e não é culpa apenas da pandemia, mas da omissão, elitismo, falta da emoção da solidariedade e devido a toda sorte de incompreensões.

Que fique claro que não podemos continuar fingindo que tudo vai bem. Não podemos abrir mão do país,deixando tudo como está pra ver como fica.

No mais, nada se faz com raiva,rancor e ódio, muito menos com arrancos de estrelismo e vaidades risíveis. A luta é para salvar o país do descrédito interno e externo. Não podemoscontinuar sendo a piada do mundo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/02/2021
Código do texto: T7174500
Classificação de conteúdo: seguro