Ser ela ser sempre dela

Com vinte anos ela entrou para a faculdade de medicina num curso paga durante os oito anos que ela iria estudar pagando quase dez mil reais por mês e conseguira uma bolsa integral. E se chamava a ela de Euclidiana de coração mutuo e gentil. Ela namorou Jonas por dez anos desde o começo da faculdade e se formaram em 2028 com vinte e oito anos. E tiveram três filhos sendo duas meninas e um menino de nomes Harmonia e Singela e o menino de nome Sereno. Ser ela ser sempre dela foi Euclidiana com três faculdades que fez de medicina clínica geral, fisioterapia e psiquiatria geral. Já o marido fora médico clinica geral, endócrino e nutricionista. E os três filhos foram psicólogos, psiquiatras e fisioterapeutas os três nessa ordem. Euclidiana comprou uma casa paga em dois anos com seu salário de trinta mil reais mensais e o marido também colaborou com o dinheiro. Euclidiana era feliz por ser evangélica e o marido era católico. Harmonia era feliz por ser caritativa, e Singela era perfeita e Sereno tocava teclado todos os dias. E os três formaram um grupo chamado os Tercetos e fizeram sucesso na cidade em que moravam. E cada mover da guitarra, baixo e bateria se envolvia nos átrios de cada coração. E Euclidiana era feliz por ser amada por tudo e todos e o pastor da comunidade dela sempre tinha boas palavras para lhe entreter. E o pastor casara os dois e foram também no religioso. E os filhos dos dois frequentavam a missa e também os cultos. De cada mover de lábios pressurosos o semblante dela e dele se fazia sublimar. E o pastor sempre dizia: dizei a verdade e a verdade vos libertará lido em São João capítulo oito versículo trinta e dois correntes escritos na Bíblia. De cada hora o amor de Euclidiana e a palavra de Deus harmonizavam. Harmonia sofreu um baque: ela perdera o olho esquerdo por causa de um glaucoma e mesmo assim estavam na frente da banda os Tercetos. Euclidiana tivera um coração feliz por ter três filhos lindos. E com coragem Euclidiana e o marido fizeram votos de jejum e castidades por vários anos. E rezavam o pai-nosso, a ave-maria, o creio e até o salve rainha. Com sessenta anos ela a Euclidiana se aposentou e foi morar num asilo com seu marido. E os Tercetos fizeram sucesso e conseguiram um bom lucro e davam um terço de seus salários para o culto e para a missa. Rezavam todos os dias o amor de Jesus e Maria. Jonas estava enfermo no final de vida dele aos noventa e nove e tivera a mão e a perna amputada por causa da diabetes e da pressão alta. Jonas teve uma forte depressão e se tornou um ser mais bondoso ainda mesmo na tristeza. E Euclidiana foi honesta a vida inteira e foi-se com cento e dois anos à pátria celeste no céu. E Harmonia, Singela e Serena foram muito apaixonada por Nossa Senhora e respeitavam também os irmãos evangélicos. E o pastor e o padre ambos concordavam numa simples coisa: o amor de Deus é o semblante de um coração amado por Jesus. E todos os dias somos convidados a sermos apaixonados por Cristo Jesus.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 02/02/2021
Código do texto: T7174751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.