Deus nos ajude a fazer esta copa

E depois de 64 anos o Brasil vai sediar novamente a copa do mundo de futebol... Que glória! Não acham? O Lula acha.

Passando rapidamente meus olhos no Jornal Nacional ( a tv já estava ligada, não fui eu que liguei!) vi a engraçada figura de nosso presidente fazendo uma declaração sobre a "conquista", determinada pela FIFA: "Estamos muito confiantes que faremos uma belíssima copa do mundo. Será um evento para argentino nenhum botar defeito!"

Olha a preocupação do cara!!!!!!

O Brasil é um país de terceiro mundo. Subdesenvolvido. A quanto tempo estamos assim? Assistindo a miséria do povo, a falta de oportunidades, os "golpes", as falcatruas eleitoreiras, o verdadeiro lupanar que é esse nosso tão amado país ...

Eu temo essa copa de 2014 ... Imaginei as delegações sendo alvejadas antes da porfia no maracanã (absurdo?). Não queria, mas pensei nisso...

Os governantes dispõem de 6 anos e meio para preparar a casa. 6 anos para fazer as coisas que nunca fizeram durante todo esse tempo... Inclusive ficarem honestos !

Pan-americano não é copa do mundo. Não se iludam.

Tenho medo porque gosto deste país. Respeito minha pátria e fico triste quando somos humilhados lá fora, por nossos (provocados) defeitos como nação; Fico triste, quando um homem eleito para "curar" o povo vai a tv e faz piadinhas sobre rivalidades futebolisticas, fico triste por não ter mais esperança (aos 26 anos) nos homens que recebem (e muito) para fazer muito pouco, ou quase nada, por essa gente lutadora... Essa gente que ama o futebol, assim com eu, assim, como se tomassem um remédio para esquecer a dor da realidade...

Deus nos ajude a fazer esta copa. Amém.

Douglas Oliveira
Enviado por Douglas Oliveira em 31/10/2007
Reeditado em 31/10/2007
Código do texto: T717630
Classificação de conteúdo: seguro