Em meio aos livros que agora me cercam de modo diferente, na biblioteca da administração pública, o conhecimento é ampliado pelas implicações inerentes à cada processo. 
Nem só de técnicas vive o homem! A humanidade lhe é peculiar e, portanto, o abraço a causa de interesse social, urgente.
Uma ausência aqui, outra ali, para dar espaço para o novo que surge como desafio para dar vazão a um desejo de fazer a diferença.
Uma política municipal de interesse social, uma semente germinada e uma esperança.
Não há uma despedida desse que, se tornou um espaço de troca de experiências e de aprendizado, quanto à leitura/literatura tão pouco explorada nos últimos anos.
Não é o tempo que me consome agora, comendo cada segundo e caminhando para os últimos, mas a vida que grita por um lugar melhor, em meio à disparidade social.
Estou ausente, sim! Aos que sentem e enviam abraços, minha gratidão. Estou numa nova missão que habilita a renúncia para uma causa que requer estudo, atenção e zelo.
Se alguns se calam, se omitem, cá estou para alertar que onde falta coragem para inserir-se na luta por melhores condições, sobram sonhos mortos, apagados.
Se vierem e não me acharem, saibam que, estou entre os que, produzem mudança e agora faço coro.
Desejem-me sorte, emanem energia do bem... Assim que tudo se assentar, volto. Até lá, não se calem! Sejamos nós os fiscais dos que detém o poder e nos delegam algumas atribuições e competências!
Saudades das letras... Até a próxima leitura, mesmo que o tempo suprima o comentário...

 
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 07/02/2021
Reeditado em 07/02/2021
Código do texto: T7178608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.