Quarentena

Desde março de 2020 que estou em Santa Catarina, numa cidadezinha chamada Rio do Oeste. Saí de São Paulo porque lá moro em apartamento e tenho medo de contrair covid. Aqui minha casa é térrea e devido a isso fico mais protegida. Apartamento é mais perigoso porque tem elevador.

Só vou voltar para São Paulo após tomar vacina. Faz tempo que não escrevo nada no Recanto por falta de inspiração. Há muitos escritores que escrevem todos os dias e eu admiro esse dom. Gostaria de ter esse dom, mas não tenho. Me lembro, quando frequentava a quinta série do ginásio ,rezava muitas vezes para ter inspiração para escrever. Colocar no papel meus pensamentos não acho difícil. Difícil são as ideias. Tenho feito muitas coisas interessantes nessa casa. Uma delas é ver o comportamento dos pássaros que voam no meu quintal. Também há vários lagartos que moram debaixo da calçada de uma varanda que fica na frente de minha casa. Eles só saem de lá em dias ensolarados. Há também,de vez em quando,lebres que são espantadas pelos cachorrinhos que frequentam minha casa. Há pássaros grandes como quero quero e curucaca. Os quero queros são bem barulhentos, já as curucacas são bem calmas. Andam pelo jardim, furando com seus grandes bicos o chão para comer minhocas, talvez. Pesquisei o Google e fiquei sabendo que as curucacas comem além de insetos, ratos, aranhas e pequenas cobras e sapos. Logo gosto delas andando no meu quintal. Observo também beija flores, borboletas que parecem beijar as flores. Gosto de dar uma volta na horta que meu marido plantou e capinar um pouco.

Uso muito You Tube. Assisto palestras do Karnal, Pondé e Cortella. Assisto aos filmes que acho interessantes, escuto música de Roberto Carlos, Michel Jackson,Elvis Presley e outros, assisto aos concertos da Sala São Paulo, e também pesquiso muito sobre vários assuntos. Assim passo meus dias de quarentena que acho que vão durar um ano.