A Beatriz está adorando as flores...

 
A Bibi bailarina agora começou a gostar muito de flores. Acho que é porque a mamãe sempre cultivou algumas e ensinou isso para os seus amores. “Beatriz e Ângelo”, seus filhos.

O Ângelo, seu mano, também, quando vê uma plantinha, logo tira uma folha para sentir o cheirinho e até já identifica alguns que são para os chazinhos...

Um dia desses, ele, caminhando na grama que estava um pouco mais alta que de costume e com matinhos diferentes, falou:- mamãe tem salada na grama! Era um mato parecido com as folhas de alface. Mamãe sabiamente para ele explicou...

Enquanto isso a Bibi, também muito esperta e de olho no que a mamãe fazia, aproveitou uma deixa em que um vaso caiu e a terra se espalhou pelo chão, e ela, engatinhando imediatamente foi passando a mão na terra e na boca logo colocou...Tudo ela gosta de experimentar...

As crianças são incríveis, fluem e perseveram em nossos ensinamentos e acompanhamentos educativos. Pais, educadores e cuidadores presentes, fazem toda a diferença no momento oportuno.

Para as crianças, tudo é significativo e importante, tudo faz sentido para elas, desde que naquele momento em que determinada situação acontece, possamos orientá-las, explicando conforme sentimos a necessidade delas: faixa etária, meio social, cultural...

Todos somos diferentes e temos os nossos momentos de ser e aprender. Certamente fará toda a diferença para elas ter sempre uma boa orientação na primeira infância. Penso: Serão adultos mais bem resolvidos e felizes!










Texto: Miriam Carmignan
Imagem, Luana Fagundes