APRENDAM COM OS MAIS VÉI

Das pessoas recomendadas, adivenhem quem é a menos adequada para disciplinar uma criança. Pasmem, a própria mãe. Isso por causa de um amor sem medida que elas têm, comparado ao amor de Deus, só que em corações humanos. Não sabem direito como lidar com isso e acaba que poucas conseguem separar uma coisa da outra.

Quando ainda nessa fase uma de nossas filhas queria ajudar a mãe a lavar os pratos e ela não deixou, eu falei que não fizesse isso. Lembrei que o sabão eu que comprava, a água eu que pagava e poderia gastar isso duas vezes, ela só tinha que supervisionar e lavar novamente o que fosse preciso. Continuei dizendo que não seria uma mágica que transformaria as crianças em adolescentes prendadas logo que completassem 13 nos (ao contrário, hoje já se diz que preguiça é algo inerente ao adolescente).

Num dia desses ela se queixava de fazer todo o trabalho da casa sozinha e as meninas só ficarem batendo papo nas redes sociais. Foi quando eu “joguei na cara” o que outrora já havia lhe falado (eu te disse, não disse?). Pra quê que eu fiz isso? Toda a sua ira foi imediatamente redirecionada e eu virei a sua válvula de escape.

De quem é a culpa? Minha, acho.

Mulher até pode mandar na casa, mas nesse funcionograma o homem ainda é o cabeça (Efésios 5:23). Naquela ocasião, quando ela disse que a menina iria lavar mal lavado e que, além disso, elas não precisavam se dar a esse trabalho porque tinha a mãe ali para fazer, eu bem que poderia ter sido mais enérgico, em prol de um melhor preparo das meninas. Mas eu estava muito ocupado, deitado no sofá, assistindo à TV.

Chagas Fortaleza
Enviado por Chagas Fortaleza em 08/02/2021
Código do texto: T7179811
Classificação de conteúdo: seguro