A terra é redonda.

Os terraplanistas que me perdoem, mas a terra é e continuará sendo redonda. Sei que sou teimosa, que acredito na ciência, nas leis da Física, mas a terra continuará sendo redondinha ou redondona.

Eu nunca conversei com um ser ainda de caráter medieval por excelência. Não sei das suas argumentações, mas imagino que sejam mais ou menos assim: a terra é plana e quando é de dia, o planeta está de barriga prá cima amparado pelas nuvens ou, quiçá, por forças ocultas, como diria o finado Jânio Quadros. À tardezinha, lá pelas 6 horas, a terra começa a se virar de bruços e, quando finalmente está de bunda prá cima, já é meia noite. Penso que seja assim. E essa coisa de fuso horário, de ser noite aqui e de manhãzinha no Japão, deve ser invenção de comunista, de socialista utópico ou de anarco sindicalista. Sei não, mas só pode ser coisa dessa gentalha barbuda e maconheira.

Defendendo essa antiga teoria, de que a terra é mesmo redonda, ouso dizer que ela seja radicalmente dessa forma em todos os sentidos. Em outras palavras: o que vai, volta. Aí eu me refiro às atitudes dos seres humanos, alguns nem tanto. Exemplo simplório: se fazemos o bem, agimos corretamente, temos bons princípios, a natureza nos proverá com essa mesma energia. O inverso também é muito verdadeiro: a má conduta, o pensamento e atitudes nocivas, cruéis, sádicas ... tudo isso tem volta.

Puxa! Descobri a pólvora!!! Rê rê!!! Mas acontece que percebo que grande parte da nossa sociedade não se deu conta disso (nem disso!). Exemplificando: A turma da Lava Jato, hoje a imprensa progressista noticiando sobre as comemorações que aqueles ditos representantes da justiça faziam quando da condenação do Presidente Lula. “Meu caneeeecooo”, bradava deltan. Laura tesser já comemorando de imediato quando do anúncio da sentença ... e o moro então (em minúsculo, dos seus tamanhos)... Muita festa, sorrisos, abraços e mais promessas de fazerem o país chafurdar na lama. Parcerias com o grande irmão, mais parcerias com o capital externo... e dane-se a indústria nacional, azar dos milhares de desempregados, afetados pela ganância desenfreada desses jecas de terno e de tailler.

Vocês condenaram o Presidente Lula a quase 600 dias de solitária! Vocês mataram a dona Marisa, é bom lembrar. Vocês tiveram a covardia, a insanidade, a crueza de fazer isso. Vocês tiveram a desfaçatez de quebrar a família Lula da Silva numa tragédia sem conta. Eu imagino a dor do Presidente Lula quando o neto Arthur faleceu e não poder ficar sequer ao lado do filho enlutado.

E então festejavam, ganharam dinheiro a rodo e se sobressaíam na mídia corporativa durante alguns anos. Vocês eram vistos como heróis e acreditavam piamente nisso. Faziam pose, batiam fotos a granel.

Logo no início da Lava Jato assisti uma reportagem na qual uma jornalista entrevistava uma senhora, mãe do moro (de novo, minúsculo, do tamanho da sua insignificância moral). A repórter perguntou se ele sempre fora assim. Sorridente, a senhorinha respondeu: “sim, ele foi sempre assim”.

Eu lhe perguntaria, senhorinha: "e a sra. não fez nada? Deixou rolar solto? Não pensou em lhe colocar freios morais? Não chamou a atenção do seu rebento, dizendo a ele que justiça não se faz com ódio, com birra, com bizarrice mas com a Constituição na mão? E a ética onde fica? A sra. não falou nada? Não fez nada? Que vergonha, não?"

Meninos e meninas deste crime organizado, vocês beberam, vocês comeram, festejaram, sorriram, se abraçaram, mas a conta chegou. E vocês vão ter que pagar.

A monja Coen diria: “bobinhos, vão ter que pagar tudo”, como já disse uma vez sobre situações similares. “Se não for nessa vida, será na outra”. Acredito nisso.

Eu também digo: bobinhos!!! Tanta pose, tanta pompa, tanto kkk. BOBINHOS!

E desejo a todos vocês, meninos e meninas: vida longa. Shakespeare dizia aos covardes e cafajestes : ”que tenham vida longa para que os vermes das suas consciências os corroam”.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 08/02/2021
Código do texto: T7179883
Classificação de conteúdo: seguro