Trópico de Touro IX

Olá, este é mais um de meus infinitos diariozinhos, aqui eu escrevo o que não tenho coragem e capacidade de falar, porque, ora bolas, a fala é a penetração no ouvido, escutar é um ato similar ao ato sexual, que seduz a quem se deixa enfeitiçar pelas palavras cantadas ou faladas. E quando chegamos a falar, é como arriar as calças e expor o pau retesado, a procurar por um canal cálido e receptivo...

À despeito de arranhar logo na primeira faixa, o disco girando em minha vitrola cor de caramelo, de Martinho da Vila, todas as outras canções do disco soaram límpidas, sem um único ruído desarmônico, sem saltar, acelerando o samba. O tema de suas músicas é frequentemente a Vila Isabel...

Eu procurara em um livro de receitas de capa dura vermelha, com a imagem de um leitão encravada no centro, que se chamava “A cozinheira e o guloso”, um novo prato para cozinhar no fim de semana, iria escolher a alguma delas e depois comprar os ingredientes no Sacolão que fica entre a Rui Barbosa e a Brigadeiro e realizar a alquimia entre as palavras da receita e a comida pronta, cheirando na panela, para quem sabe, me sentir um pouquinho feliz. Estava em dúvida entre duas receitas, uma delas me lembro bem, um nhoque de mandioquinha, que parecia simples e delicioso, para ser saboreado servindo-se de algum vinho argentino comprado pela internet...

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 09/02/2021
Código do texto: T7179989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.