Pertencimento

Nosso escrevinhar antecede esse momento de crise,esse isolamento que a Vida nos obriga a respeitar.Todos os dias, nossos olhos enxergam e nosso coração processa um pacote tão grande de informações, que fica difícil peneirar até o final do dia. Cada um com seu cada um, vamos nos equilibrando, quando a Vida pede urgência nas escolhas,nas inclusões ,e continua extremamente severa nas exclusões.

Esse mutante que nos desafia, tem vários sentidos, a conhecer :audição, visão, tato, olfato, paladar, olhar amigo,olhar poético,olhar de escolha,olhar político, olhar que inclui,olhar que excluí,verdade que atrai,verdade que afasta,olhar yogue olhar de águia .Cada um de nós peça licença para habitar seu espaço ,como bem lhe aprouver, dentro dos requisitos que o mutante vírus determina para nossa Vida.Às vezes tropeçamos no Olhar de escolha,e despertamos abraçados com o Olhar de exclusão .Esse último é o definitivo,que determina o que fica na sua Vida,depois do vírus.Segundo um grande Mestre,fica aquilo que "tem que ficar",os afetos verdadeiros,os admiradores da Vida,os amantes de seus versos,os amigos de seu coração.

Lembrei_me da campanha que dizia"O Rock Salva".

Pensei em lançar

"A Poesia salva", ou

"A Palavra do coração sincero nos aproxima e faz viver".

Fica o que deve ficar, na sinceridade dos afetos que importam, dos ensinamentos que aprimoram a mente,nos parâmetros que descobrimos na Vida .

Talvez o prêmio dessa jornada esteja na Professora que todas as noites dedica uns minutos à leitura de meus textos, antes de dormir.Fica a descoberta de que a Poesia não forma grupos, antes, estende os braços e enlaça corações.Sigo treinando , a cada verso minuto. Treina aí!

.

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 09/02/2021
Código do texto: T7180129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.