Lendo o noticiário...

Durante o dia, todos os dias, leio os jornais. Eu não sabia desse meu aspecto mental masoquista, porque tentar entender o meu Brasil varonil hoje só mesmo para pessoas com esse tipo de distúrbio.

Mas eu leio e resisto. De uma forma até mesmo ingênua vou resistindo. Nunca estudei tanto quanto agora em tempos de pandemia e de caos nacional. Bem no nível: se o coiso me quer ignara, estudo mais, muito mais. Se me quer imbecilizada, leio livros de teor cada vez mais complexo, sugestivo e relevante. Você não me pega não, ogro. Eu não te respeito e rechaço tudo o que você expele por essa malfadada boca, que provém desse nefasto coração.

Agora mesmo li que uma procuradora, uma tal de carol não sei das quantas (em minúsculo) se referindo ao Presidente Lula por ocasião da lava jato: "Pessoal, fiquei pensando que precisamos definir melhor o escopo pra nós dos acordos que estão em negociação. Depois de ontem, precisamos atingir Lula na cabeça (prioridade número 1), pra nós da PGR, acho q o segundo alvo mais relevante seria Renan"

E ainda acrescentou: "Coitado de Moro.. Não ta (sic) sendo fácil. Vamos torcer pra esta semana as coisas se acalmarem e conseguirmos mais elementos contra o infeliz do Lula".

Infeliz é você, gracinha, que não estudou História do Brasil, que não tem sensibilidade, que não entendeu nada, nada, nadica de nada sobre o fato de Lula ter tirado o Brasil do mapa da fome em muito pouco tempo, ter investido pesadamente na Educação com a criação de universidades federais e escolas técnicas, de ter criado os programas de inclusão social, o Universidade para Todos, luz para todos, cisternas para todos, investido em infra estrutura, geração de empregos e merecemos respeito internacional. Ou você pensa que qualquer um é recebido na Universidade de Coimbra e caminhar, junto da dona Marisa, que vocês trataram de matar, sobre as capas daqueles estudantes universitários???? Será que você seria recebida assim em algum lugar de respeito? Ora essa, ninguém sabe da sua existência além de papai e mamãe.

Vê se te orienta, minúscula carol. É muito feio não entender nada de História do próprio país, de sentimento, de alteridade e de respeito. Vê se te orienta e desaparece.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 12/02/2021
Código do texto: T7182940
Classificação de conteúdo: seguro