O mais belo dos rituais

Ainda criança, com meus oito anos,participava do Catecismo preparatório para a Primeira Eucaristia_grupo de alunos da Escola Estadual de Primeiro Grau "Embaixador Rodrigues Alves", curso no Colégio do Carmo, aos sábados, com direito a café com leite e bolo, até a Primeira Comunhão.

O folheto da Missa

Decorávamos, inclusive,a fala do Padre, e lhes garanto que não esqueço as palavras que fazem parte do rito da Missa, motivo da utilização de folhetos.

Sagrado

Independente da crença religiosa, admitimos a riqueza dos rituais da Missa,dos Cultos, quando os fiéis, como uma platéia, seguem no mesmo tempo e a mesma ordem. Os Cânticos, as palmas,as reverências,o silêncio.

O corpo e sangue de Cristo ali representados , compondo o culto,impondo respeito, chamando à reflexão e ao silêncio.Reside aí a unicidade dos ritos, que se reconhecem na busca da Paz no coração, da Mente tranquila e do Espírito da Bondade,da Compaixão e da Misericórdia.

A busca

Reconheço ali a busca pela Cura de nossas mazelas,de nossos anseios,da tranquilidade da Alma.

O segredo talvez esteja no abraço ou aperto de mãos, e Eis o Mistério da Fé

A esperança deverá estar quando Anunciamos, Senhor, a Vossa morte e proclamamos Vossa Ressurreição

O despertar da crença em uma sociedade com mínimo de dignidade, está em rezar a Oração do Pai Nosso

E nós, com todas as nossas mazelas,com uma Pandemia devastadora,com pais matando filhos, esposos ferindo de morte seus pares, mulheres sendo violentadas em sua dignidade, moradores de rua na mais completa penúria, jovens zumbis da droga gritando na madrugada,a pedir socorro,

E nós dobramos os joelhos, nos penitenchamos, e rogamos a Deus, todo- poderoso, tenha Compaixão de nós, perdoe nossos pecados e nos conduza à Vida eterna.

Amém, para cada crença que clareie nossa Mente, conceda-nos a Paz no coração.

Nadia Silva

15/02/2021

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 15/02/2021
Código do texto: T7185338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.