Um Sonho Realizado

Era um domingo especial no ano de 1991. Naquela tarde, mais precisamente ás 14 horas, aconteceria o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Na pole position, a esperança de milhões de brasileiros; Ayrton Senna da Silva. Ele já havia se tornado bicampeão mundial da categoria com vários recordes, como pole positions, voltas mais rápidas e maior número de voltas na liderança. Mas seu grande sonho,seu maior desejo ainda não havia se realizado: conquistar uma vitória em seu país. No treino de sábado conquistou a pole com grande vantagem sobre Mansell, seu principal rival. Largada. Alguma coisa estava errada com o carro. A caixa de marchas se quebrou. A cada volta o carro parecia que iria parar. Mas no volante, um gênio guiava buscando forças no limite da resistência. A poucos metros da linha de chegada, uma chuva inundava a pista. De dentro do carro, ele começava a sinalizar que iria abandonar, porque o carro já não resistia. Mas uma vontade de vencer aliada ao dom divino que recebera se acendeu. Ele cruzou a linha de chegada literalmente arrastando o carro. Gritava alucinado: "Eu venci! No meu país! Eu não acredito!"Naquele domingo, o mundo inteiro viu o poder da força de vontade, da garra, da realização de um sonho! Valeu,Senna! Descanse em paz, Ayrton Senna da Silva; Ayrton Senna DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 18/02/2021
Reeditado em 18/02/2021
Código do texto: T7187411
Classificação de conteúdo: seguro