“UMA SALADA RUSSA” ... 07h41

Até não pretendíamos nos manifestar, porém, como ficarmos omissos neste atual momento diante da gravidade dos fatos ocorridos, em que a liberdades estão sendo de modo inconstitucional sendo tolhidas, contrariando frontalmente o que está na Constituição: a liberdade de Opinião, por uma decisão arbitrária de um juiz. E, o que é pior, numa reunião as pressas, os 11 se reuniram e de modo “unânime” “deliberaram” manter o Deputado Daniel Silveira a permanecer na prisão...

Tudo isto para nos brasileiros causou “espanto”, em razão que o Presidente do Supremo, nem sabia o nome do “julgado”, dos onze nem um votou contra, nem o juiz escolhido pelo Presidente Bolsonaro...

Na rádio Jovem Pan, houve até uma retrospectiva de “vultos eméritos”, que falaram coisas bem piores contra o Supremo, inclusive o ex Presidente Lula. É evidente que até podemos não concordar com o teor das palavras que este Deputado gravou, para denegrir a imagem do Supremo...

Mas, convenhamos, ultimamente a Corte Suprema do país, tem muito a desejar com atitudes incoerentes, como por exemplo a soltura do traficante internacional, que estava foragido a cinco anos, e, com trabalho incansável da Policia Federal, foi preso, em que se afirma que os custos destes cinco anos de trabalho custaram em torno de cinco milhões de reais...

Houve também mais uma decisão, digna de lástima, a revogação da prisão em Segunda Estância, em que muitos réus que estavam já presos e condenados foram “generosamente”, soltos, dentre eles o de mais destaque o ex Presidente Lula, que pode até ter suas sentenças “abolidas”, com “provas” ilícitas, em que no final os “bandidos” se transformam em “mocinhos...

Finalmente, caberá hoje a Câmara, dar uma basta as atitudes de alguns juízes do Supremo, pois caberia a Câmara, em seu Conselho de Ética, arbitrar pelos pronunciamentos de seu Deputado, o condenando ou não...

Se os senhores Deputados Federias, concordarem com os atos arbitrários do Supremo, a Liberdade de Expressão, que fazem parte de nossa Constituição, serão “rasgadas”, e todos que discordarem dos Senhores Juízes do Supremo, poderão ser presos sem julgamento...

O país vive um sério momento de prioridades, que precisam serem urgentemente terem o aval da Câmara e Senado, e, infelizmente se perde um precioso tempo com “picuinhas”, que nem deveriam estarem sendo ventiladas, pois não deixa de ser uma “salada russa” ... 08h13min. Curitiba, 19 de fevereiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul https://www.recantodasletras.com.br/autores/walomorzimerman

mesangensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/02/2021
Código do texto: T7187977
Classificação de conteúdo: seguro