Entre as estrelas, o centauro!

Minha irmã sempre foi o oposto de mim. Ela, espírito de sagitariana, sempre dos amigos, da conversa, das festas e da animação.

Com ela eu tinha uma parceira de cerveja, um socorro nas horas difíceis, a proteção de uma irmã mais velha.

Nossa relação sempre foi de amor e ódio. Quando crianças, brigávamos como cão e gato e, numa dessas brigas pra ver quem conseguia colocar o som mais alto, o dela estava ganhando e ela parou pra ajudar a aumentar o meu, já que eu não estava conseguindo.

Foi com ela que vi Harry Potter pela primeira vez. Era ela que orientava meus trabalhos escolares impecáveis, que financiava as roupas que eu vestia quando criança e que foi comigo buscar minha primeira moto, que acabou a gasolina no meio do caminho e ela foi no posto trazer mais.

Foi ela quem comprou nosso primeiro computador, com ela eu tomei meu primeiro açaí (que achei meio merda e com gosto de terra), fui “sozinho” pro carnaval com ela pela primeira vez e vestido de mulher no bloco das piranhas.

Ficamos sem nos falar muitas vezes. Brigamos muitas vezes. Falamos coisas ruins um pro outro muitas vezes. Mas no final ela era mais que uma irmã, era uma parceira, uma confidente, uma pessoa cheia de defeitos e repleta de qualidades e a melhor irmã que eu poderia querer.

Vivi sofria de uma doença terrível e que ofuscou muitas das qualidades que ela tinha de melhor. Ela NÃO tirou a própria vida, mas a depressão já havia tirado dela o ânimo e a vontade de viver e escondeu o sorriso fácil que encantava todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

Nesse momento novas lembranças já não podem mais ser feitas, ficam aquelas que tive a honra de dividir com você, minha irmã, que teve a felicidade de ser quem foi: um ser humano incrível que eu tive a honra de ter como minha amiga de sangue.

Você vai fazer muita falta, pois é um pedaço de mim que se foi com você. Me prendo ao seu pedaço que ficou em mim, como lembrança, como tributo, como amor incapaz de se dissolver no tempo. Eu te amo!

Obrigado, Vivi. Tenho certeza que o céu está em festa, tocando, pra te receber, algum daqueles sertanejos ruins que você gostava.

Gilberto Junior
Enviado por Gilberto Junior em 19/02/2021
Código do texto: T7187994
Classificação de conteúdo: seguro