PARA QUE VACINA, SE BASTA SACOLEJAR A MÁSCARA?

Em Porto Alegre a coisa está preta. Os recursos para enfrentamento da Covid estão no limite, então decretaram bandeira da mesma cor. Então de bandeira à coisa é um pulinho. Pela bandeira resolvi sair bem cedo de casa, pois precisava comprar alguns mantimentos. Como não tenho máscara que case com a bandeira, escolhi uma nas cores do camuflado marítimo. Como de costume acordo as 6:30 h. Me preparei e fui ao supermercado que fica 8 km de casa. As ruas desertas, bem diferente de sábado passado, no primeiro dia de carnaval de 2021. Já no supermercado pode escolher o local no estacionamento, inclusive se quisesse poderia ser ao lado da porta, mas preferi, como sempre, um pouco mais distante, manias de veteranos de guerra.

Acabei comprando o essencial do essencial, durante a semana tudo subiu de preço, algumas coisas chegaram a 30%. Na saída, dois camaradas, pelo visto velhos conhecidos, se encontraram, bem no momento que ambos mal tinham avançado o limite da entrada retiraram as máscaras. Parecendo meio que assustados com o semblante do outro, um deixou cair a máscara no chão, de boca para baixo. Rapidamente abaixou-se tomou-a por uma das alças e espancou a perna varias vezes com tão delicado adereço. De onde eu estava deu para ver punhados de bactérias e vírus despencando no chão. O outro, mais sortudo, aproveito, enquanto conversava e dobrou a máscara cuidadosamente e pôs no mesmo bolso da bermuda onde havia aposto o troco recebido.

A conversa foi invariavelmente como as que tenho presenciado, quando dois conhecidos se encontram, conversa cheia de reclamação contra a Covid, das obrigações de prevenção e a queixa contra a máscara, que não protege nas, só dificulta a respiração.

O mais sortudo, aquele que não deixou cair a máscara, saiu-se com esta:

- "Toninho tu lembras da Marionês, a irmã daquele retardado faz fretes, pois é, está internada com Covid e isto que não tirava a máscara nem para ir ao banheiro?"

Provavelmente o interlocutor nem precise de vacina, pois basta usar máscara e se desconfiar que ela esta bordada de vírus, algumas pancadas resolverão!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 20/02/2021
Reeditado em 21/02/2021
Código do texto: T7189126
Classificação de conteúdo: seguro