Blitz, New Wave e Ping Pong

Vinha eu para o trabalho, hoje pela manhã, abaixo de chuva(como sempre, eu esqueci minha sombrinha), escutando “Open your Heart” da Madonna, no meu mp3, quando senti aquela saudadezinha dos anos 80. Sim, Open your Heart é bem anos 80. Faz parte de uma coletanea da Madonna que tenho no meu mp3.

Os anos 80 foram os anos mais incríveis da minha vida. Foi a década onde eu fui criança, adolescente e entrei na idade adulta. Toda essa mudança hormonal em uma década apenas. Entrei em 1980 com 9 anos, e depois em 1990 com 19 anos recém feitos (faço aniversário em dezembro).

Os anos 80 foram prá mim, os anos dos descobrimentos, do primeiro beijo, da primeira transa (durante um bom tempo eu fui a única virgem da minha turma), do primeiro cigarro (sim, nos anos 80 era charme fumar e quem não desse suas pitadinhas tava por fora), das primeiras festas, das viagens, da turma do colégio, do primeiro camping, dos banhos de rio, das “matações” de aula, do primeiro voto, dos primeiros questionamentos...

Nossa! Tanta coisa para lembrar daquela década que para mim vai ser inesquecível.

Por isso resolvi colocar aqui uma lista de coisas que marcaram aquela época e que eu adorava!!!

Vamos ver quem mais se lembra disso:

Boneca Susi, Atari, Genius, Detetive, He-Man, Cassino do Chacrinha(tá bom, eu não adorava, mas não poderia deixar de fora), Sítio do Pica-Pau Amarelo, Fofão, Armação Ilimitada, TV Pirata ( não perdia um!), Comercial do primeiro sutiã, Alf- O Eteimoso, Speed Racer, A Corrida Maluca, As Super Gatas, O Primo Cruzado, Caras e Caretas, Tênis Bamba (eu tinha um vermelho que joguei na Qboa e ficou rosa, amava!), Ping Pong, Ploc, Splach, Toddy, Globo de Ouro, New Order, Depeche Mode, Oingo Boingo, Erasure, The Cure, Madonna, Blitz, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, RPM, Kid Abelha, Titãs,Erva Doce (Moreno alto, bonito e sensual...), TNT, Engenheiros do Hawai (vc precisa de alguem que te de segurança...), Taranatiriça, Garotos da Rua, Os Eles, Nenhum de Nos, Revista Bizz, Cristiane F., Guerra nas Estrelas, De Volta para o Futuro, Blade Runner, Indiana Jones, ET, Flashdance, Top Secret, Poltergeist, Sexta-feira 13, Fred Krueger, A Hora do Espanto, Garotos Perdidos (qual adolescente não era apaixonada pelo protagonista, interpretado pelo Jason Patrick?), Menino do Rio, Garota Dourada, Beth Balanço, Feliz Ano Velho, Rock in Rio, Menudo (tá bom, eu adorava eles, afinal eu tinha só 12 anos, dá um desconto!), Grêmio campeão do Mundo, calça de cintura alta, balonê, polainas (eu tinha coleção, todas muito coloridas), Melissa, New Wave com purpurina (imagina se eu não usava um pink!), biquini asa-delta, etc, etc e etc.

É. Com uma lista dessas, de coisas tão legais, os anos 80 realmente vão ser inesquecíveis...