O Sistema contra o Coronavirus

Essa crise mundial é surreal. Talvez nos ensine a viver sem tanto consumismo, como estamos acostumados e doutrinados.

Há muito se espera por um trauma radical para dar fim a esse sistema cruel que enriquece os que menos produzem e empobrece o povo. Poderia ser uma catástrofe natural ou uma cagada humana monumental, ms algo deveria ocorrer.

Só me desaponta ver que essa crise aí não mudará o sistema. Não importa o qto afete a saúde e a estrutura da sociedade, ainda estamos no jardim de infância, brigando com o amiguinho para ter o brinquedo só para si, mordendo, xingando. Ajudamos aos mais necessitados enquanto não os conhecemos, não nos incomodem e não mexam no "nosso queijo". Assim treinamos nossos filhos, nossas crianças.

Falamos de paz, qdo aplicamos desavenças...guerras.

Falamos de amor e igualdade, como românticos "tementes a Deus", enquanto nos desigualamos e praticamos o ódio, a eletização, a lei do mais forte, do mais esperto.

Essa crise ainda não mudará isso. Pelo contrário, acirrará ainda mais.

Não dá pra fazer omelete sem quebrar os ovos. Temos muitos ovos pra quebrar...da ganância, da incompreensão, do comodismo e abnegação, qdo aceitamos que muitos sofram só porque não estão no nosso jogo, ou não querem jogar, ou estão no lado "perdedor", enquanto estamos no lado "vencedor".

Quem é vencedor e quem é perdedor?

Alguém se tornará pó melhor ou pior que o outro? ...vai viver as glórias pós morte, pelas "conquistas" que conseguiu aqui na terra?...vai ser elite perante a Deus?

Essa crise está matando muita gente, ms isso não é prioritário pro nosso sistema. Estamos preparados, ética e moralmente falando. Já escolhemos nossos valores. Não são aqueles que bravamos nas igrejas, que escrevemos em livros ou cantamos em músicas românticas. São os reais, vergonhosos e indignos que adotamos de fato e que regem todo esse sistema. A indústria das armas continua a prosperar, a igreja fatura fortunas, os governos são "negócios" entre pessoas que governam pra si, o capital $$ impera frente ao humano. Doenças são mais oportunidades de se ganhar dinheiro do que de se descobrir cura e sarar a humanidade.

O sistema não pode parar... até que pare.