Pais e filhos: acolhidos por Deus

Imagino um grande espaço no Universo, reservando lugares para seus novos moradores .Tem sido o palco de nossos temores, soldados de nossas Vidas, armados com uma proteção que não cabe em Decretos insanos , em tempos que precisam da Paz.Nossa proteção não necessita de Leis que autorizem seu porte.É simples, acessível,cabe na bolsa e não fere ninguém, enquanto todos sabem fazer uso dela. Nossa máscara, eis nossa arma primitiva,que nos protege do contágio.

Este espaço que Deus, em seu Universo,abriu para nós (pobres mortais), está se tornando familiar, levando por esses tempos muitos filhos e pais em um mesmo momento.Mais triste que o Luto, são as despedidas de vários entes queridos ao mesmo tempo . Não conseguimos mensurar tanta dor e aflição.Eu visualizo no coração a recepção a uma jovem Professora e sua mãe, que eu li ontem_ a morte das duas, com espaço de dois dias.

Fico refletindo sobre o posicionamento que a Vida nos impõe,na iminência da morte.Somos ainda novos caminhantes e não tomamos nosso lugar reservado para as novas lições.Somos pais, filhos, irmãos,com grande possibilidade de nos tornarmos lembranças.O Universo forma um Exército, levando nossos queridos impiedosamente.E nós ainda não aprendemos _ teimamos em festar,

dançar, abraçar e esquecer da proteção de um pedaço de pano que cobre parte de nosso rosto.Muitos demonstram essa irresponsável alegria,em grupos enormes, que desrespeitam nossa vontade de Viver.

A jovem Professora chega a um lugar desconhecido,mas leva junto seu maior presente,sua mãe.Não deixa de ser um sinal da infinita Misericórdia.

Talvez seja esta a Palavra de Deus, que fala que você não andará sozinho, depois de aceitar agir com Compaixão,e Viver o aprendizado da Misericórdia

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 22/02/2021
Código do texto: T7190288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.