Nas caminhadas pela vida afora, procuro seguir um rumo que me leve para novas oportunidades de aprendizados e me relembrem as lições que aprendi.
 
Quando volto pelos caminhos por onde andei, mesmo assim, observo com cuidado o chão e, ao observar obstáculos, contorno-os com os conhecimentos que acumulei.
 
Ao descer uma escadaria, piso com cuidado, pois já caí em algumas escadas da vida e nem sempre foi fácil a recuperação após os tombos. Nas subidas, também, vou com calma, degrau por degrau, fazendo pausas para respirar e olhar para os lados para ver se não estou atrapalhando a passagem de alguém.
 
E assim, sigo meus passos, sempre em frente, com cuidado e segurança, pois foram longos e irregulares os terrenos que trafeguei e, na maioria das vezes, caminhei com passos largos e apressados para chegar aonde planejei ir.
 
Nesta fase da minha vida, caminho sem pressa, apreciando a natureza e observando melhor os cenários, posto que aprendi, com os exercícios diários, que a felicidade me alcança sem que eu precise correr.
 
Iêda Chaves Freitas
22.02.2021
 
 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 22/02/2021
Código do texto: T7190334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.