Alpinistas - Exemplo de vida, do esforço e dedicação

Falando com uma amiga no orkut, acerca das dificuldades da vida e os desafios que ela nos impõem, lhe falava que chegamos aonde nós queremos chegar, mesmo com todas as dificuldades perenes da vida, e seus obstáculos aparentemente intransponíveis...

Ela me tinha dito que não concordava, pq tinha amigos que apesar de tanto esforço e trabalho, não singraram na vida.

Suas palavras ecoavam na minha mente, enquanto bebia uma cerveja na cozinha, e a crónica abaixo foi uma resposta que dei a ela, com o exemplo clássico dos alpinistas, que se definhou em minha mente.

" O Everest é a maior montanha do mundo, com seus imponentes 8.848 msnm .

É o maior desafio para os alpinistas do mundo inteiro, não pela dificuldade técnica da montanha em si, mas pela extenuante subida ao teto do mundo...

E toda montanha que ultrapassa os 8.000 mts é chamada a " zona da morte ", onde só os mais destemidos e corajosos empreendem uma escalada até o topo, pela escassez de oxigênio e o ar extremamente rarefeito.

Com a fama à escala global do Everest, ela recebe aventureiros dos 4 cantos do mundo, e de diversos níveis...e quase todos com um fim comum...chegar no topo!

Apesar do alpinismo ser um trabalho em grupo, todos vão na vã esperança que consigam ter forças e garra suficientes para lá chegar...

Obviamente nem todos chegam....na verdade são mto poucos...!

Mas o que essa história nos remete é o esforço e dedicação que cada um deles empreende na escalada, deste colosso quase intransponível para a maioria dos mortais, onde o topo é uma utopia para a grande maioria deles...

Mas todos nós temos conhecimentos, que aplicamos e nos dedicamos, durante anos e anos à fio, e chegamos aonde queremos chegar e até onde a nossa natureza nos permite.

Nem todos chegam no topo, mas é bom saber que chegamos no limite de nossas forças, e que fizemos a dura escalada da vida, até onde nossas almas permitiram chegar.

E o conhecimento se adquire pela vida afora é ILIMITADO!

Limitações sim, nós temos ao longo de nossas vidas, mas cabe à nós, e tão só à nós, chegar com as nossas armas e conhecimentos até onde a montanha nos deixar...

Se chegamos no limite de nossas forças, e desistimos no caminho, sabemos que no fim, antes de empreender a dura descida, que fomos até onde Deus permitiu que nós chegássemos ....

E descemos a montanha vitoriosos e com um sorriso no rosto.

É assim que os alpinistas que vão ao Everest descem a montanha, mesmo os que não chegaram no topo.

Pq todos se consideram vitoriosos de chegar no limite de suas forças, até onde jamais sonhariam em chegar!

E sempre podem tentar subir a montanha outra vez...a vida não pára...quem paramos e nos acomodamos, por vezes somos nós!

E sempre podem aperfeiçoar e tentar subir a montanha outra vez....mtos destemidos após várias tentativas chegaram no topo...chegaram onde quiseram sempre chegar....pq como disse, A VIDA NÃO PÁRA! "

Luis Andarilho