Amigos

Ontem fui a um churrasco com alguns colegas da faculdade.

Ou melhor, amigos da faculdade. Sim amigos. Amigos de verdade.

Estava tão bom, que me fez lembrar o quanto nossos amigos são importantes na nossa vida.

Nós somos os protagonistas da nossa vida, os amigos coadjuvantes.

Mas muitas vezes esses coadjuvantes roubam a cena.

Você já viu um filme bom, sem atores coadjuvantes?

Sem ninguém para o protagonista interagir?

Humm. Acho que não.

Na vida, os amigos são pessoas muito especiais.Mas a sua participação não é especial, é fundamental!

Eles nos ouvem, aconselham, emprestam seu ombro e muitas vezes o seu lenço.

Mas também vibram com as nossas vitórias, nos incentivam, nos dão um empurrãozinho quando estamos parados demais.

Um amigo verdadeiro diz o que pensa, mas não com a intenção de machucar ou magoar você. Mas sim com o único objetivo de fazer você raciocinar, quando você não está conseguindo sozinho.

O amigo verdadeiro faz você lembrar de quem você é, quando muitas vezes você mesmo já havia esquecido.

Faz você acreditar em si mesmo, quando você não mais acreditava.

Trazem você de volta à realidade, quando você anda perdido no mundo da lua.

Mas levam você prá lua, quando você está com os pés no chão demais e esqueceu de sonhar.

Os amigos são as únicas pessoas, tirando seus parceiros amorosos, é claro, que estão com você, convivem com você porque querem. Pelo simples fato de gostarem de você.

Você não escolhe em que família vai nascer (mas se pudesse eu não mudaria a minha), mas escolhe os seus amigos.

Nunca se esqueça disso, se uma pessoa é sua amiga, isto se deve ao simples fato de ela ter ido com a sua cara, ter gostado de você.

Nada mais.

Claro que também existem amigos interesseiros, que se aproximam de alguém pelo que podem conseguir sendo amigo desta pessoa.

Mas como não sou ninguém, não tenho dinheiro, não sou famosa, não preciso me preocupar com isso.

Sei que meus amigos estão comigo pelo que sou, nada mais.

Por isso, valorize os seus amigos hoje e sempre!

Pois quem tem um amigo na vida, tem tudo.