InsPira?

Inspiração é uma coisa engraçada.

Quando você precisa dela, ela some!

Quando nem está pensando em escrever, ela baixa!

Mas ultimamente, toda vez que quero escrever algo, a danada pega a primeira nave que encontra rumo ao espaço!

Fico olhando aquela página em branco, louquinha para ser preenchida com um monte de palavras bacanas, que fariam as pessoas até deixarem comentários sobre como você estava inspirado quando escreveu aquele texto.

Mas só o que vejo é o cursor piscando, piscando, e nada...

Chega a dar uma aflição.

Prá quem não gosta de escrever, isso não quer dizer nada.

Mas prá quem adora como eu, isso é um saco!

É como na vida.

Todo mundo diz que você é dono da sua vida, que ela nada mais é do que uma tela em branco esperando que você a encha de cores.

Mas o que você faz??

Não faz. Fica ali quietinha pensando em como começar.

Será que os grandes mestres da literatura também passam por isso?

A impressão que eu tenho é que eles acordam pela manhã, sentam na frente do computador, e saem escrevendo tudo que veio à mente, enquanto sonhavam.

O que inspira você?

Estar apaixonado? Ah...Isso inspira qualquer um.

Ou ter levado um pé na bunda? Isso também pode render uma boas linhas.

Você se inspira com a alegria dos outros?

Ou com a sua tristeza?

Ou vice-versa? Ou quem sabe com a alegria ou tristeza de todo mundo??

Se hoje encontrasse uma lâmpada mágica, com certeza pediria ao Gênio que me inspirasse um pouco mais. Tá legal, primeiro eu pediria uns milhõezinhos na minha conta.

Sem contas prá pagar é bem mais fácil ficar com a mente aberta a grandes idéias.

Mas inspiração...É o que mais estou procurando neste momento.

Se você topar com ela por aí diz prá passar lá em casa, ok?