A MULHER QUE AMA OS CACHORROS

Radiante, sempre com um sorriso no rosto, é ela, Jaque, a mulher que tem como companhia alguns cães e eles sempre fiéis e amigos no seu cotidiano, Brizza e Skubi seguem os passos de Jaque, inclusive até o trabalho. Ficam a espera do último minuto de trabalho da mulher que ama os cachorros.

Loucura? Não sei, mas ela escolheu acolher esses cães e uma delas foi a Brizza, presente de outra defensora dos animais, Angélica Gregório (in memoriam).

Já presenciei a espera de Jaque, no olhar de cada cãozinho, um brilho diferente, de bem tratados, amados, respeitados como deveria ser cada ser vivente, na sua trajetória de vida.

Pelas ruas da cidade perambulam muitos cães, de todas as pelagens, tamanhos, olhares e particularidades, estão sempre sob os olhares da mulher que ama os cachorros, que cura bicheiras, ferimentos e até tira espinhos de ouriço quando tentam se alimentar, mas não lembram que os espinhos ferem, cravam em seus narizes. Que dor!

Essa relação se chama cumplicidade, companheirismo e fidelidade, pois é o que cada cão bem tratado tem para com quem os ama e cuida.

Seja qual for sua paixão, seu compromisso como ser racional, faça com amor, dedicação e principalmente com humanidade, pois o planeta é de humanos, porém há pouca humanidade no coração destes sujeitos, pois abandonam seus cães, maltratam atirando-os na rua.

Parafraseando Bezerra na crônica O HOMEM E SEU CACHORRO, que deixou de viajar de trem por não poder levar seu fiel amigo, cachorro. Assim é Jaque, segue o rumo de casa após o dia de trabalho com seus fiéis companheiros Pimenta, Brizza, Pantera, Lilica, Tigrão, Skubi, Pantufa, Pretinha e Rebeca, os quais fazem parte de sua família diz ela.

Os cachorros reconhecem Jaque de longe, ficam felizes abanando o rabo ao ouvirem sua voz. Esta humilde história não se compara ao romance do escritor cubano Leonardo Padura, mas mostra a generosidade e o amor que pode existir entre um cão e um ser humano.

Olhares que acalmam, companhias que complementam sentimentos, brincadeiras que alegram, cumplicidade que suprem relações interpessoais. Essa menina Jaque que ama os cachorros não se cansa de amar!

TRABALHO REALIZADO COM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

GUARANIAÇU, 17 DE FEVEREIRO DE 2021.

Ilza Ribeiro Gonçalves
Enviado por Ilza Ribeiro Gonçalves em 24/02/2021
Código do texto: T7192095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.