A viagem - primeira parte

Meus planos eram uma longa viagem de motocicleta. Kits de primeiros socorros. Mapas e roteiros dos destinos turísticos. Máquina fotográfica e poucas roupas. Tudo organizado para o pequeno espaço de bagagem no meu "alado branco" de quinhentas cilindradas. A paixão por duas rodas me acompanham desde a infância. Sonho antigo. Era preciso tirar este sonho do papel. O tempo não perdoa quem fica à espera. A velhice chega. É preciso agir antes que o tempo consuma toda a energia do corpo. A motocicleta ofegante relincha querendo me apressar: "Vamos! Monta logo! Me cavalga pelas estradas!" Tudo estava sendo planejado para funcionar como um relógio inglês. A aventura exigia um planejamento preciso. As botas, o macacão de couro, as luvas e o capacete. São indumentárias que eu preciso vestir para a segurança de pilotar uma motocicleta. Pensei comigo: "amanhã tomo coragem e a estrada é o meu destino". Adormeci com a televisão ligada assistindo pela enésima vez "Diários de motocicleta" de Walter Salles. Meu plano quixotesco de refazer a viagem de Ernesto "Che" Guevara estava próximo de acontecer. Acordei com o tempo chuvoso e com as notícias de que uma tempestade de vírus iria chegar por toda a América Espanhola. As fronteiras seriam fechadas. Mais uma vez a viagem quixotesca adiada.

Wander Caires
Enviado por Wander Caires em 25/02/2021
Reeditado em 25/02/2021
Código do texto: T7192505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.