Conversa de avô e neto # 3

- Oi vô cheguei!

- Fala garoto como foi a aula hoje?

- Foi bem.

- O que você aprendeu?

- Nada muito diferente, aula de ciência sobre o nascimento e a morte das estrelas.

- Aula boa essa, faz a gente até refletir não é verdade?

- Refletir nada trouxe uma crise existencial! O sol um dia vai deixar de existir, vô vamos morrer!

- Oras, agora que você descobriu que vai morrer?

- Na verdade não, mas é assustador saber que a nossa estrela um dia deixará de existir e a única forma de salvar a humanidade é conseguindo sair do sistema solar e explorar outros planetas fora daqui.

- Ele não te contou?

- Ele quem?

- O seu professor não te contou que isso não é suficiente para salvar a humanidade? Andrômeda uma galáxia próxima vai colidir com a nossa galáxia a via láctea daqui bilhões de anos.

- Então nossa espécie precisa sair da galáxia e explorar outras para conseguir sobreviver? Meu Desu! Mas ainda há esperança né vô?

- Sim claro, não sabemos como estará a tecnologia no futuro. Mas, não queria aumentar a sua crise existencial, isso não será suficiente.

- Não?

- Um dia, e esse dia vai chegar, existirá apenas uma estrela no universo e ela vai se apagar e restará apenas a escuridão.

- Você fala para não jogar jogos violentos, mas isso aí é pura violência!

- Não exagere garoto.

- Não é exagero, mas agora faz sentido aquela passagem da bíblia, ‘Tudo e todos se dirigem para o mesmo fim: tudo vem do pó e tudo retorna ao pó’ Eclesiastes 3:20.

- Sim, mas essas preocupações não são nossas devemos sempre saber o que de fato deve se tornar uma preocupação, caso ao contrário vamos viver sofrendo por coisas que não nos pertence e que não estão no nosso alcance. Bora almoçar, já está pronto.

- É, então tá, bora.