TORNE-SE UM ERUDITO VOCÊ TAMBÉM.

TORNE-SE UM ERUDITO VOCÊ TAMBÉM.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Na matéria anterior fiz uma abordagem, mesmo que superficial, a respeito de uma pseudo inteligência humana, baseada em muitas análises perpetradas de forma aleatória nas muitas ações, acontecimentos e procedimentos humanos nesse nosso cotidiano.

Como sou de algumas décadas atrás dessa existência, aflorou-se em mim um outro entendimento a respeito do desenvolvimento humano nesses tempos modernos, baseados na implantação de altas tecnologias, com a disponibilidade de veículos próprios para se acumular saber, de um modo diferente daquele a que estávamos submetidos e acostumados até então.

A Internet é a propriedade máxima dessas possibilidades do saber e do conhecimento. Porque através dela se pode pesquisar, estudar, aprender e várias outras ações pertinentes. E não teria nenhum temor em afirmar que nessa condição qualquer um de nós possa alcançar o grau de erudição. Que antes era limitada a apenas alguns.

Sabemos que essa propriedade, a Internet, pode ser considerada uma faca de dois gumes, porque pode ser usada para o bem ou para o mal, isso dependendo daquele que a usa. A escolha é individual e exclusiva, diga-se.

No entanto, não é muito difícil de entender-se isso, bem como constatar que a afirmação aqui desenvolvida é, pelo menos, lógica. Daí sendo possível de ser colocada em prática por quem quiser, souber ou puder, não necessariamente nessa ordem.

A internet, através de seus sites de busca, onde um deles, o Google, se destaca de forma profunda, permite a qualquer pessoa que a acesse, tomar conhecimento e ciência de quaisquer fatos ou ideias que queira. Da menor à maior importância. E sobre tudo o que possa interessar a qualquer um.

Então, havendo interesse, vontade, aplicação e determinação, qualquer pessoa pode alcançar o nível que pretender. Seja em que assunto, matéria ou conteúdo for. Doravante as possibilidades se igualam a qualquer um de nós, bastando para isso ter um instrumento de acesso a ela.

E, surpreendentemente, já há sites que contém conteúdos práticos a qualquer atividade. Principalmente à profissional. Bastando, para isso, assisti-lo com frequência e o devido interesse em adquirir tal conteúdo teórico, que pode, logo, transformar-se em prático. É só querer.

Fechando tal assertiva pode-se afirmar que a erudição, agora, está às mãos de todos. Ou de quem a quiser. De forma mais fácil e até muito mais barata. Aproveitem!

*Em tempo: Universidades e Faculdades são de acesso relativamente mais fácil a qualquer um nesses tempos modernos.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 26/02/2021
Código do texto: T7193345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.