No dia 13 de Fevereiro tomamos a primeira dose da vacina do Coronavirus19.
Confesso que fui (digo fui, porque meu marido não se sentiu assim) com um pouco
de medo da reação que eu poderia sentir. Afinal, estamos lutando com esse vírus desde o ano passado, e ouve-se falar tantas coisas que ficamos a pensar. Principalmente uma cabeça fértil como a minha.

Primeiro, eu nos inscrevi em diversos lugares online, e finalmente um deles nos chamou. A vacina foi dada em uma Escola. Tudo muito organizado. 


Depois que você toma, fica sentado lá por 15 minutos, com enfermeiras andando pela sala, caso alguém tenha alguma reação. A única que tivemos quando saímos de lá foi dor no braço. Nenhuma dorzinha de cabeca, ou nada.

SALA QUE FICAMOS DEPOIS DA VACINA

Nos EUA estavam aplicando a Moderna e a Pfizer. Queríamos muito tomar a Pfizer que tem uma percentagem maior de proteção, e por sorte, foi a que tomamos. Essa semana recebemos um email dizendo que essa próxima semana sera aplicada a 2a. dose. Notamos que todos os amigos que tomaram a Moderna tiveram reação mais forte.

Morar num Pais onde tudo é tão organizado, nos deixa tranquilos. Mas ao mesmo tempo, não tão tranquilos em relação a nossa família no Brasil, e amigos por outro lado do mundo que ainda esperam pela vacina. O que me entristece é ver que no Brasil a vacina é tão ligada a politica (não que aqui seja diferente), mas que esteja tão atrasada.

Depois da segunda dose ainda temos que esperar duas semanas para que a imunização se complete. Então começaremos a viver um pouco, embora com passinhos de criança, entrando no mundo novamente. Neste ano me senti como o Michael Jackson dentro de uma bolha de plastico. Os protocolos terão que continuar: máscaras, álcool, socialização, etc. Mas poderemos pisar com um pouco mais de confiança.

Mas este ano não pretendemos fazer nada diferente:  nenhuma viagem , nem jantar fora, nem socializar. O que pretendemos é viver a vida curtindo cada dia. Quero encher meu jardim de flores na primavera, andar muito lá fora, curtir o sol e a piscina que o ano passado não pude ir. Andar de pé no chão, de shorts, e poder conversar com os vizinhos de mascara com menos medo. Viver a vida intensamente.

A primeira coisa que quero fazer depois que estiver imunizada é dar um abraço de uma hora na minha filha. Bem apertado! E enche-la de beijos! Como antigamente!

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 27/02/2021
Código do texto: T7194327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.