É VOCÊ QUEM DECIDE?

Quem foi que te falou que hoje é sexta-feira e por isso pra ser feliz você precisa beber? Pode beber, por que não? O que tem isso? Nada demais sendo uma decisão sua, mas será que é? Será que isso não foi implantado estrategicamente para criar consumidores e você entrou nessa? Você decide ou você é um condicionado?

Quem foi que falou pra sua avó, que aquela receita nova de bolo, que utilizava a margarina da marca A, ou aquele açúcar refinado da marca B, era melhor que o bolo delicioso que a mãe dela fazia, que utilizava outros ingredientes que não esses? Por acaso não teria sido a indústria que precisava criar consumidores para a margarina ou para o açúcar refinado, que criou a propaganda fazendo sua avó seguir as receitas criadas e deixando as antigas de lado?

Quem foi que falou que você precisa de um tremendo saco de pipocas e um copo gigante de Coca-cola ou guaraná, para assistir a um bom filme no cinema? Será que resiste e não é levado a aderir a isso, ou embarca no modismo e leva seus filhos juntos, fazendo deles consumidores alienados?

Será que a gordura ou banha com que se cozinhava antigamente era mesmo a vilã do colesterol, ou foi a indústria que precisava de um amplo mercado para consumir o óleo de soja e usou seus recursos para destruir aquele costume?

Tenho pra mim que umas das frases mais corretas existentes é: “A propaganda é a alma do negócio”. Duvido que exista outra que retrate tão bem uma situação, como essa é capaz de fazer.
A indústria do marketing, acredito ser a força mais poderosa já criada. Ela pode tudo, constrói e destrói o que quer. Consegue manipular as consciências. A serviço do poder econômico transforma tudo em negócio, nada escapa da sanha financeira.

Foi-se criando ao longo do tempo, incutindo nas mentes de todos, que o serviço público deve ser reduzido ao máximo, que quem tem a competência pra administrar é a iniciativa privada, o que pode ser verdade desde que se tenha uma estratégia de estado. Com essa desculpa, empresas que foram construídas a duras penas pelas gerações passadas, foram privatizadas a preços discutíveis, pra não dizer que foi um lesa patrimônio público.

Tudo o que eu quis dizer é que nunca o povo foi tão gado como agora, isso por ação do marketing em todos os setores da vida humana, de onde infelizmente não se exclui a política.
Em razão da ação poderosa do marketing na política, promovido pelo poder econômico, as mentes manipuladas elegem, acreditando estar fazendo o melhor, políticos medíocres ou mau intencionados, patrocinados por essas forças poderosas, aí tudo é feito para favorecer quem está por cima em prejuízo de toda uma coletividade que sobrevive a duras penas.

Uma das coisas que se falava amplamente era sobre o desmonte do SUS, Sistema Único de Saúde, mas antes disso chegou a Covid.
Deixo a pergunta: Como seria a Covid no Brasil se o SUS não existisse mais?

Sugestão: pesquise sobre os efeitos no organismo humano, da bebida alcoólica, dos refrigerantes, dos derivados da soja, da margarina, do açúcar refinado.

Somos tão condicionados que ainda compramos o sabonete da marca que a propaganda dizia que era usado por nove entre dez estrelas do cinema, lembra qual?
JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 28/02/2021
Código do texto: T7195184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.