Estrada: um substantivo feminino

O dicionário afirma que a palavra "estrada" é um substantivo feminino. De fato, metaforicamente, é uma definição perfeita. Do mesmo modo quando se desnuda uma mulher, viajar numa estrada, toda uma intimidade se revela. A estrada as vezes se assemelha ao corpo da mulher com suas curvas, retas e saliências que tanto nos atrai e causa admiração. Muitas vezes, as curvas de uma estrada, se parece com os contornos da virilha feminina. Causam intensas excitações. Outras vezes, as retas da estrada com suas ondulações se assemelha ao ventre feminino. Uma sensação de aconchego toma conta da gente. Ao longo da reta logo avistamos os contornos dos seios na forma de montanhas equidistantes. Passar entre as montanhas por uma estrada nos dá uma visão exuberante da natureza que é também um substantivo feminino. O destino de uma estrada é sempre uma cidade. A cidade é, metaforicamente, a cabeça de uma mulher. É quando a natureza dá lugar ao artifício da cultura. A inteligência que ilumina as avenidas da razão, as ruas carregadas de sentimentos e espiritualidades, os becos com suas dores e perdição. A cidade, avisa o dicionário, é substantivo feminino. A civilização também é. Viaja pelas estradas, este substantivo feminino, é uma aventura ao desconhecido. Talvez, por isso mesmo, todo o fascínio. A vida depende do substantivo feminino.

Wander Caires
Enviado por Wander Caires em 28/02/2021
Reeditado em 28/02/2021
Código do texto: T7195371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.