Monte Tabor

Batismo, Crucificação, Ressurreição e Ascensão_ grandes marcos na Vida de Cristo. Segundo a Bíblia, Jesus vai para o Monte Tabor com três de seus discípulos,e nessa Meditação ele de fato transforma_se no filho de Deus, sendo a ele atribuído,pelo Pai, a Missão de doar_se inteiramente, corpo e alma, pela humanidade.

Quando desce do Monte Tabor, já estaria, Jesus revestido da Força que o levaria ao sacrifício de morrer por nós.

Hoje , aprendendo um pouco dessa História fantástica da Vida de Cristo, refletimos sobre o nosso papel .Estamos muito abaixo do nível dessa montanha que marcará nosso grande encontro.Fazemos na Vida o caminho inverso de Cristo, subindo ao topo com nosso aprendizado, enquanto Ele já desceu Mestre. Por todos os caminhos da Fé, a intenção de alcançar o conhecimento bíblico é o mesmo,o conhecimento que nos transforme, independente da crença religiosa.

Passamos por um momento intenso, onde um carinho,um abraço,um aperto de mão significam sinais vermelhos, alertas para o perigo.Nossos afetos estão no Olhar, que sobra acima das máscaras.Nossa prova de Amor está no respeito ao outro, cuidando ao máximo para não contaminá- lo irresponsavelmente.Somos pais, filhos, avós, cônjuges, amigos ,amores . Temos um quinhão enorme de responsabilidade pela nossa Vida e pela Vida do próximo.

Quando desce do Monte Tabor já estaria Jesus revestido da Força que o levaria ao sacrifício de morrer por nós.

Seja esta nossa Força, mantendo o respeito pela Vida, o respeito pelo Bem Maior ,que pode estar simplesmente em um pedaço de pano que encobre parte do rosto, mas nos permite ver a Vida no Olhar do próximo.Sigamos a lição que desceu de Tabor.

Nádia Monteiro da Silva

28/02/2021

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 28/02/2021
Código do texto: T7195445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.