O violino de Wallace Hartley

Madrugada de 15 de abril de 1912

O maior navio do mundo choca_se com um iceberg.

Do total de 2.240 pessoas a bordo,morrem 1 .517.

Atentaram para riqueza de detalhes do navio .Era bonito, impunha sua presença e respeito.Mas esqueceram um detalhe,quase insignificante _ conferir os botes.Não havia botes suficientes para salvar a população.

Toda a parte bonita rica, diferenciada do Titanic foi pensada. A tecnologia não permitiria o afundamento, e então para que serviriam os feios botes de salvamento?

" Estamos aguardando a nossa vez na fila da vacinação.Temos pressa,mas havemos de aguardar. Todo o esquema da compra de vacinas, passou antes pela fogueira das vaidades.E ainda não visualizamos vencedores.Pensamos que nosso bote de salvação chegaria logo.E ainda não chegou à mínima porcentagem de vacinação "

O violinista Wallace Hartley reuniu sua banda.E tocou, maravilhosamente, até que as águas o abraçassem e nada mais houvesse a fazer.Livrou_se da disputa por um bote que salvaria sua Vida.

..

"Nossos instrumentos de salvação o distanciamento ,o uso de máscaras, o respeito ao isolamento ,na dúvida ou na certeza da doença,a higienização, estão cedendo espaço para a busca de remédios que supostamente curem da COVID A população a bordo do navio entra em desespero.Morre,sem poder respirar, sem socorro,sem seus afetos. Morre de morte matada, dentro de uma mesquinha disputa pelo Poder"

Toque o violino, Wallace!

Receba tantos, tantos afetos que não conseguiram aguardar seus botes.

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 28/02/2021
Código do texto: T7195447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.