O SUBCONSCIENTE HUMANO

O SUBCONSCIENTE HUMANO

terça-feira, 2 de março de 2021

Depois de todo o estardalhaço a respeito do comportamento inadequado, impróprio, indevido e muitos outros adjetivos pertinentes a tal situação, eis que isso se acomoda, buscando aliviar a barra da sister BBB Karol Konká, com sua saída daquele programa nessa semana que passou, mas com algo chamativo contra si: uma alta rejeição. A maior até aqui apresentada:99,17%.

É interessante abordar-se sobre isso, mesmo aqueles que não assistem e/ou assistiram tal programa, e este autor é um deles, por ser uma situação interessante, que envolve comportamento humano nesse cotidiano. E essa moça deixou uma gama de nuances penduradas a respeito.

Tem-se a ideia de que todos os que enveredaram pelo estudo da mente humana, buscaram entendê-la de forma, digamos, absoluta. Mas é claro que muita coisa ainda está pendente de solução nesta esfera. E esse episódio mostrou bem isso.

Não sendo abalizado e nem formado nessa matéria, mesmo assim enveredo por ela como um interessado no assunto. E isso se faz de modo diletante mas com muito esforço de entender o assunto num patamar alto, haja vista que sua complexidade é extrema.

Assim é que citaria um aspecto muito importante nessa questão. O subconsciente humano, que age, às vezes, para o bem ou para o mal, dependendo do agente, do ambiente e das circunstâncias em que se coloca ou se situa. Porque não fosse dessa forma, muita coisa se manteria oculta e escondida na vida de todos. Até para sempre.

A grosso modo pode exemplificar-se com um interrogatório de qualquer criminoso, onde as perguntas lhe são feitas de modo muito objetivo e que ele responde de forma quase automática, mas não obedece o critério da lógica, acrescentando informações fora daquele contexto, onde complicará suas declarações junto ao agente interrogador.

E é nossa hora que desliza para as falhas, comprometendo sua própria situação, haja vista que dá informações que lhe comprometerão nesse interrogatório, permitindo que se apure tudo o que fez na ocasião de seu crime. E com desdobramentos também.

Nesta hora é que se pode conhecer a verdadeira ação do subconsciente de uma pessoa. Sem querer ela dá muito mais subsídio do que o esperado. E isso vigora no dia a dia, onde caímos nas esparrelas que ele nos prega e nos coloca.

Muitos segredos guardados se revelam de uma forma simples e quase sempre inesperada nessas horas. Com isso nos desnudamos diante de tudo e de todos, deixando vir à tona certas coisas que pretendíamos esconder pela vida toda.

Com a moça do BBB não foi diferente, até pelo contrário. Seu instinto e seu subconsciente a levaram a praticar os deslizes que apresentou no programa. Ruim é ver que seus diretores estão buscando uma forma de suavizar suas mazelas comportamentais, tirando dela a total responsabilidade da forma como agiu, atribuindo-lhe a outras circunstâncias.

Bendito ou não esse tal de subconsciente. Cada um de nós que decida sobre isso.

*Em tempo: pela massificação e exploração do programa do BBB, aqueles que nunca o assistiram não se livram do que acontece nele pela ação da mídia.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 02/03/2021
Código do texto: T7196426
Classificação de conteúdo: seguro