Amizade necessária

A amizade não é apenas um vinculo que construímos com alguém que não é parte de nossa família. A amizade é algo muito maior. É conhecer o outro, os gostos, o comportamento, a maneira de falar, a maneira de brincar. A amizade, é simplesmente, o exercício da fraternidade. Nem sempre concordamos com um amigo, mas se existe amizade, existe a possibilidade de ouvir, de escutar o amigo. Com isso, podemos concordar ou discordar da opinião do nosso amigo. Vamos descobrir o verdadeiro valor da amizade, quando estamos passando por alguma dificuldade. Quem é amigo de verdade nunca nós abandona. Sempre está pronto para nós socorrer diante de uma adversidades. Amigos de verdade não são egoístas. Muitas vezes esquecem de si próprios, pois sabem que em algum momento alguém que ele goste irá precisar de uma ajuda, e ele vai poder ajudar. A amizade verdadeira é simplesmente a presença de Deus aqui na terra. Amigos são anjos. Quanto mais antiga uma amizade melhor ela fica, pois conhecemos de fato quem são os amigos verdadeiros. Uma amizade antiga é quase um casamento, não tenho receio em dizer isso. Pois presenciamos as transformações pelas quais nosso amigo passou, as crises, as dificuldades, e isso só nós faz conhecer mais nosso amigo e reforçar ainda mais nossa amizade. Se uma amizade termina é uma pena, mais isso também acontece as vezes. Assim como em um casamento se amizade terminou é porque ela não foi construída na firmeza do amor, da sinceridade, da ajuda. Eu já tive todos os tipos de amizade. As que começaram, duraram alguns anos e terminaram. As que duram longos anos até os dias de hoje. Sou muito grato a Deus por todos meus amigos. Quem tem sabedoria tem amigos.

Alinne Costa
Enviado por Alinne Costa em 02/03/2021
Reeditado em 02/03/2021
Código do texto: T7196724
Classificação de conteúdo: seguro