OS PENSAMENTOS VOAM

Ah, se os pensamentos pudessem falar! Eles contariam tantos segredos; falariam do intenso amor, da ardente paixão, das grandes emoções, dos momentos de alegria, dos instantes de tristeza, das intenções proibidas, e de tantas outras diferentes sensações; que na verdade, são os enigmas do coração, os mistérios da mente, de pensar positivo ou não...

Os pensamentos são alados, voam no tempo, atravessam fronteiras da razão, cruzam horizontes, ultrapassam limites, vencem medos, quebram paradigmas, viajam pelo passado, aterrissam no presente e sonham com o futuro. Os pensamentos migram de um canto a outro sem serem vistos, porém estão sempre presentes, vagando pelo raciocínio das pessoas...

Os pensamentos positivos buscam soluções, porque o dia a dia de cada um é construído com as cores vibrantes das emoções sentidas. Um dia cinza pode ser colorido com vários tons, vai depender da imaginação de quem o sente. Pois a vida tem a cor que se pinta. Se o dia amanhecer chuvoso e escuro, se faz necessário buscar a luz de dentro do interior, o brilho presente na essência, e deixar resplandecer o sol. Assim, a felicidade chega de mancinho e vai contaminando a vida. Já os pensamentos negativos devem ser banidos da mente. Convém, deixar fluir apenas o bem que se sente.

Os pensamentos podem compactuar com o coração e deixar o amor florescer e se eternizar ao longo do tempo. Nada nem ninguém pode apagar uma imagem ou um sentimento da mente, mesmo que a página seja virada, que uma nova história seja contada, que um nome seja riscado, ou mesmo um sentimento acabado, porém no alçar dos voos do pensamento tudo pode se eternizar ou renascer.

O importante é deixar os pensamentos voarem, em total liberdade, fazendo-os reviver momentos que foram construtivos.

Porque como se diz: "Recordar é viver!". Enfim, vivemos de recordações, e os pensamentos podem viajar e fazer acordar as doces lembranças, antes adormecidas, ao longo do tempo.

Vamos dar asas aos nossos pensamentos?! Voar por diferentes momentos.

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 03/03/2021
Código do texto: T7197151
Classificação de conteúdo: seguro