UMA REALIDADE DE ASSUSTAR, SIM!

UMA REALIDADE DE ASSUSTAR, SIM!

quarta-feira, 3 de março de 2021

Existe uma afirmação que é corriqueiramente usada quando se quer debochar de algo, de alguma coisa ou de alguém que é: "perguntar não ofende". Então, logo a seguir se faz a pergunta que se quer saber daquele alvo. Então, vamos à nossa que é: existe mais alguma coisa abaixo do buraco ou do fundo do poço?

Há poucos anos atrás encontraram no oceano, abaixo de seu fundo, o pré-sal, onde se descobriu outro conteúdo petrolífero que está sendo explorado em nosso país pela Petrobras.

Mas no corriqueiro do dia a dia, nessa nossa vida atualmente mais complicada que antes, é de se saber de onde tiram tantas novas mazelas no decorrer do tempo? Porque é muita coisa assustadora e desavergonhada. E perpetrada por figuras expressivas no âmbito nacional.

Abre-se a mídia informativa em qualquer dia e vê-se lá estampada escândalos até não caber mais. Como por exemplo governadores, ministros, congressistas, prefeitos, juízes e desembargadores envolvidos com mumunhas, maracutaias, mazelas, cambalachos, enfim, um monte de coisa ruim. E todas elas trazendo grandes prejuízos à população do país.

E como é que fica o cidadão simples, comum, o carregador do piano da vida? Não há ou não haverá nenhum instrumento de controle de rumo para ele poder encontrar o caminho que deva seguir. Não existe. Isso, além de desalentador, é desesperador.

Provavelmente nesse país se fosse feita uma análise rígida sobre as ações e movimentações de todos aqueles que estão no âmbito político público, o percentual de pessoas ilesas e isentas de tramoias e oportunismos seria ínfimo. Coisa, no máximo, de um dígito na tabela classificatória de arbitrariedades.

Mesmo que alguém se proponha a exercitar um excesso de otimismo nessas situações, é quase impossível observar-se alguma coisa nesse sentido. Só para aqueles que são esquecidos, alienados, indiferentes. Ou então, partícipe de tudo que for desonesto nesse país. A realidade é essa. Queiramos ou não.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 03/03/2021
Código do texto: T7197222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.