LEMBRAR DE AGRADECER.

Quem se lembra de agradecer a Deus todo o dia pela paz e a vida que nos concede, sem interrupções.

Confesso que não o faço, embora reze pela manhã, após acordar, ir à primeira pequena refeição, e então diante das imagens de Nossa Senhora e do Cristo Rei no meu quarto, dentro de um nicho no armário, dizer minhas preces.

Há uma expressão no calar, mesmo na fala muda que mora na alma, que tem repercussão em nosso interior se não é liberta.

Em obra única e de tomo, insigne magistrado do antigo Distrito Federal, então capital, Rio de Janeiro, Serpa Lopes, deixava claro que quando você tem obrigação de falar e se cala, implica em responsabilidade que se consolida.

Temos um contrato com nós mesmos, sermos melhores, mesmo que seja em coisas vãs; enriquecer, ser célebre, visível, festejado, de onde vicejam em decorrência ostentar, ter ufanismo, e em desdobramento acharmos que somos os “tais”, os melhores, os que tiveram sucesso.

Será que com todas essas conquistas nos esquecemos que nascemos de uma GRANDE E PRIMEIRA RAIZ? Parece que sim. Nos esquecemos que todos viemos de Deus, com ou sem sucessos e conquistas, com ou sem humildade que alguns vestem ou não. Só Ele tudo concede.

Esse contrato que sem saber fazemos quando nascemos, está autenticado pelo nosso Criador, o Deus de cada um. Ele é nosso "Pater Familia", o Grande Pai e gestor de tudo sem ser muito percebido, O Grande Arquiteto, o Maestro que continua a reger a imensa orquestra, toda a humanidade.

Ele comanda e a Ele devemos agradecer todo dia quando acordamos tudo que nos concede. E não lamuriar, ser ingrato, mas reconhecer, acreditar em Sua proteção que não cessa e louvar. Obrigado Senhor por tudo que nos tem concedido.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 03/03/2021
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T7197734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.